Ninguém gosta de mim, todos me odeiam

· agosto 7, 2015

Muitas pessoas passam a vida toda em uma empresa, mas nunca ocupam os cargos que querem alcançar e nem conseguem ter o reconhecimento ou a aceitação que acreditam merecer, seja de seus companheiros de trabalho nem de seus chefes. E ficam repetindo aquela típica frase… “Ninguém gosta de mim!”

No geral, consideram que o problema é sempre daqueles que estão à sua volta, já que essas pessoas não a compreendem ou a aceitam tal e como é. Além disso, muitas vezes elas sentem que são objeto de inveja de todos aqueles que não conseguiram ser tão hábeis ou inteligentes quanto elas acreditam ser.

Eu sou assim e as pessoas devem me entender

Esse tipo de pessoa defende muito sua forma de ser e dedica enormes quantidades de esforço, energia e tempo para pensar em tudo de errado que está ao seu redor. Pensa que não a aceitam, ou entendem, sem chegar nem mesmo a tentar ter um pouco de empatia ou compreensão com os demais. Estão tão cegos pela compreensão que nunca se colocam no lugar dos demais.

Odeio meu trabalho e estou preparado para algo melhor

Mas isso é só da boca pra fora, pois realmente não fazem nada para obter este “melhor cargo, salário ou emprego” que pensam merecer. Não se esforçam em sair e mostrar suas qualidades – muito pelo contrário – não fazem nem o simples trabalho que têm no momento, por considerar tal trabalho inferior às suas capacidades. Não compreendem que a única maneira de obter uma promoção é demonstrando 100% de preparação para a mesma, e isso só acontece fazendo com que as outras pessoas notem nosso talento, não o nosso descontentamento.

Nem sempre posso estar sorrindo

Este é outro grande erro. Um sorriso, como chave, se mostra capaz de abrir quase qualquer porta; se você estiver chateado, deprimido ou mal humorado, todos ao seu redor se sentirão incomodados e você sempre será visto como um foco negativo em todo grupo. Lembre-se de que, no seu trabalho, as pessoas pagam por uma versão de você… a versão que pode solucionar problemas. O pagamento não serve para que você leve seus problemas pessoais e frustrações, para o escritório.

Você tem a chave

Somente quando você se transformar na melhor versão de si mesmo conseguirá todas as coisas que considera merecer. Do contrário, ficará preso em um espiral de descontentamento que lhe afundará cada vez mais em seu próprio descontentamento com o mundo. Se quiser que a sua vida seja diferente, faça algo diferente com a sua vida.

Um grande homem me disse uma vez: “Os problemas de casa ficam em casa e os problemas do trabalho ficam no trabalho”