O tamanho médio do pênis de acordo com o seu país de origem

Qual é o tamanho médio do pênis de acordo com o país de origem? Revelamos os resultados de uma pesquisa realizada pela Universidade de Ulster (Irlanda do Norte) em 116 países ao redor do mundo.
O tamanho médio do pênis de acordo com o seu país de origem
Laura Ruiz Mitjana

Escrito e verificado por a psicóloga Laura Ruiz Mitjana.

Última atualização: 31 janeiro, 2023

Qual você acha que é o tamanho médio do pênis de acordo com o seu país de origem? O tamanho importa? O que você acha?

Muitas mulheres dizem que não é tanto o tamanho do pênis que importa, mas a capacidade do homem de usá-lo. Além disso, não podemos esquecer que no sexo o que realmente faz você desfrutar é a conexão com o outro e como ele nos trata, somado a muitos outros fatores.

No entanto, existem pesquisadores que deram importância ao tamanho médio do pênis e, por isso, decidiram estudar esses dados em vários países. Mostraremos a você os 15 países do mundo com o maior tamanho de pênis, bem como o país onde o pênis é menor.

Além disso, respondemos à pergunta : o que é considerado um tamanho de pênis “normal”? Não perca!

“A sexualidade não se refere apenas ao ato sexual, mas também inclui uma dimensão mais ampla, relacionada à identidade, ao gênero, ao papel que desempenhamos na sociedade; tem a ver com as decisões que tomamos na vida”.

-Karol Cariola-

O tamanho médio do pênis de acordo com o seu país de origem

Qual é o tamanho médio do pênis de acordo com o país de origem? Uma pesquisa mundial realizada pela Universidade de Ulster (Irlanda do Norte) investigou essa questão. A pesquisa foi realizada em 116 países diferentes. Através de seus resultados pode-se deduzir que os africanos e americanos têm o maior tamanho de pênis. No caso da Espanha, por exemplo, a média é de 13,85 centímetros (posição 82 no ranking ).

Embora o ranking do estudo seja bem mais extenso, deixamos os 10 países que o lideram, ou seja, os países com maior tamanho de pênis.

1. República do Congo

Segundo o estudo, os nativos da República do Congo são os que possuem o maior pênis, com média de 17,93 centímetros.

2. Equador

Os nativos deste país estariam localizados na segunda posição do ranking, com média de 17,77 centímetros.

3. República Democrática do Congo

A República Democrática do Congo, está na terceira posição. Seus habitantes têm um pênis médio de 17,33 centímetros.

4.Gana

Gana, país localizado na África Ocidental, está na quarta posição, com média de 17,31 centímetros.

5. Colômbia

O país sul-americano ocupa a quinta posição em relação ao tamanho médio do pênis de seus compatriotas, com média de 17,03 centímetros.

6. Venezuela

Outro país sul-americano está na sexta posição do ranking, embora divida resultados com a Colômbia. Segundo um estudo da Universidade de Ulster, os venezuelanos têm um pênis que mede, em média, 17,03 centímetros.

7. Líbano

O Líbano, localizado na Ásia Ocidental, tem um tamanho médio de pênis entre sua população de 16,82 centímetros. Esses dados os colocam na sétima posição no ranking dos maiores pênis do mundo.

8. Camarões

Os nativos de Camarões, também conhecidos como República dos Camarões (localizada na África central), têm um pênis que mede, em média, 16,67 centímetros.

9. Islândia

A Islândia é o único país da Europa que encontramos entre os 10 países com maior pênis entre seus habitantes. No caso dele, o tamanho médio do pênis é de 16,51 centímetros.

10. Sudão

Na última posição do top 10 encontramos o Sudão, país do continente africano. Os homens de lá têm um pênis que mede, em média, 16,47 centímetros.

Além do top 10

Depois do top 10, quais países estão no ranking ? Nas posições seguintes (de 11 a 15) encontramos os seguintes países e o respetivo tamanho médio do pénis:

  • Jamaica: 16,30 centímetros.
  • Panamá: 16,27 centímetros.
  • Nicarágua: 16,26 centímetros.
  • Benin (África Ocidental): 16,20 centímetros.
  • Brasil: 16,10 centímetros.

Tamanho médio do pênis

Vimos os 15 países com o maior tamanho de pênis, mas qual é a média mundial? Um grupo de pesquisadores ingleses publicou um estudo no British Journal of Urology International, que analisou o comprimento do pênis de mais de 15.000 homens de todo o mundo.

A média obtida? 13,12 centímetros de comprimento (em estado ereto). E em repouso? O comprimento médio do pênis, segundo o estudo, é de 9,16 centímetros. Outros resultados interessantes do estudo: 2,28% dos homens têm um micropênis e 5% deles têm um pênis maior que 16 centímetros.

Os países com o menor pênis

Os homens com o maior pênis do mundo, de acordo com o estudo indicado, são em sua maioria africanos e americanos. Mas de onde são os homens com o menor pênis? De acordo com o mesmo estudo, os países com o menor pênis são a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, com um pênis médio de 9,66 centímetros.

Vários estudos foram feitos sobre esse assunto relacionado à esfera sexual e, embora os resultados possam variar um pouco, a verdade é que os africanos são os que sempre lideram esse tipo de ranking. Sua média é de 16 a 20 centímetros de pênis em estado de ereção. Ao contrário, são os orientais que possuem o menor pênis, com média de 10 a 14 centímetros em ereção.

O tamanho do pênis realmente importa?

O debate sobre o tamanho do pênis e sua relação com o prazer sexual das mulheres parece interessar mais a eles do que às mulheres. É o que revela um estudo publicado na revista European Urology, onde a maioria das mulheres inquiridas afirmou que o tamanho do membro viril do seu parceiro era indiferente para elas.

Da mesma forma, outro estudo publicado no British Journal of Urology International sugeriu que 85% das mulheres estavam satisfeitas com o tamanho e a proporção do pênis de seus parceiros; enquanto quase metade dos homens que participaram da pesquisa (45%) acreditava que seus pênis eram pequenos, apesar de o tamanho real de seus membros ser médio.

Então, se você é homem e está preocupado com o tamanho do seu membro, é hora de começar a trabalhar nessa preocupação, que só arruína a sua vida sexual e a da sua parceira.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.