Obrigado por ser como é e por estar onde você está

· janeiro 30, 2016

Obrigado por permanecer, por não se afastar, por infringir todas as regras, por não negligenciar os preconceitos, por não sucumbir às expectativas, por não ir embora, por não procurar desculpas, por não gerar tristezas…

Obrigado por ser como você é e por ocupar o lugar que deseja. Obrigado porque, às vezes, sei que não é fácil desempenhar este papel, o de pessoa próxima, de coração de aço forjado pelo calor do inesquecível.

Graças a você compreendi que o carinho sincero nunca termina, que nunca é negociável nem condicional. Você me ensinou que, onde alguém decide estar, cabe a ela permanecer…

grata

Sou uma pessoa melhor desde que o conheci

Ter você é um presente tão grande que preciso de toda a minha vida para poder guardá-lo. Por essa razão, desde que tenho você, sou uma pessoa melhor, mais completa, mais feliz, com mais vontade e com menos medos.

Gosto de ter alguém que conheça meus fantasmas, meus medos e meus demônios. Gosto que você saiba tudo sobre mim e, ainda assim, não se questione na hora de ficar. Gosto que você me ame quando não mereço, gosto que você me faça entender que os erros são parte da nossa condição.

Gosto de avançar ao seu lado e de mãos dadas, compreender que a vida não é tão obscura como meus fantasmas me fazem acreditar ser. Gosto de colecionar motivos para ser uma melhor pessoa, saber que eu e você somamos grãos de areia e que isso é suficiente para mudar o mundo.

naufragar

Obrigado por evitar meus naufrágios

Obrigado por evitar que a tristeza, a desilusão e a dor me inundem. Obrigado por me proporcionar razões para seguir em frente, por abrir meus olhos e por me fazer descobrir que cada um é um mundo cheio de desejos a ser explorado.

Obrigado por perdoar minha falta de pontualidade, por navegar ao meu lado, por me conduzir pelas margens, por me animar a nadar nos rios do sacrifício, do trabalho e do desafio. Obrigado por sua confiança, por me fazer sonhar, por crer que sou capaz de percorrer caminhos que nem sequer imaginava.

Obrigado por me contar, sem palavras, que há vínculos que não podem se romper, que nem tudo é de usar e jogar fora, que não é necessário destacar para brilhar, que somos todos inesquecíveis e que há abraços que são capazes de recompor nossos pedaços.

Obrigado por estar do outro lado da união, por estender suas mãos, por não abandonar nosso vínculo, por permitir que o tempo passe e não castigar com a distância.

Obrigado por reconhecer em mim os sorrisos da dor, por saber que eu não estou bem, por me compreender, por me oferecer calor, por me dar seu oxigênio, por me fazer reviver, por não me sufocar, por não exigir de mim, por não me intoxicar.

sol

A importância das relações significativas

Há pessoas que simplesmente se transformam em nossos cantinhos favoritos, em lugares aos quais sempre podemos voltar. Com elas, vivemos momentos impregnados de amor, de compreensão e de confidencialidade.

Ou seja, há pessoas que se transformam no ar psicológico, porque nos permitem respirar e encher nossos pulmões de autenticidade. Estas relações nos ajudam a nos sustentar, a marcar nosso rumo e a compreender o caminho.

É uma sorte podermos nos alimentar de permanência, de amor próprio e de interesses comuns. Tudo é mais fácil quando você passa parte da sua vida acompanhado, quando você sabe que depois da esquina haverá alguém lhe esperando, quando você sabe que é querido e merecedor de amor.

Porque as relações significativas são aquelas que têm as palavras perfeitas para cada momento, que percebem a quantidade de beijos que nos faltam, que conhecem o valor da reciprocidade e da gratidão, que deixam espaço para a essência, que marcam o Norte, que têm cheiro de casa, que são próximas…