Os benefícios de rir na cama – A mente é maravilhosa

Os benefícios de rir na cama

abril 13, 2015 em Emoções 2 Compartilhados
rir na cama

De acordo com um estudo clínico (realizado apenas com mulheres) na Unidade de Psiquiatria da Universidade de Toronto, o riso e a excitação sexual feminina compartilham vários sintomas durante diferentes fases:

Produz-se um aumento da temperatura corporal. Braços, peito, pescoço, e rosto ficam avermelhados.

Nossa musculatura facial se contrai e nossa respiração deixa de ser espontânea e se entrecorta. Lábios e olhos se umidificam mais rápido, e nossa pele se torna mais sensível.

Nosso corpo relaxa profundamente, dando lugar a um bem estar físico e mental.

O riso ajuda dissipar preconceitos e tensões nas relações sexuais

As relações sexuais são frequentemente acompanhadas de certos preconceitos que, somados às precauções e encenação, às vezes acabam minimizando o prazer. O senso de humor e o riso relativizam a importância das coisas que nos rodeiam e são uma arma maravilhosa contra tabus e aspectos negativos que possam surgir.

Transferido o riso para as nossas relações sexuais, podemos ter um remédio bastante intenso e revigorante. Reza um ditado que o riso é o orgasmo do rosto, pois mobiliza a grande maioria dos músculos faciais. Uma grande parte da musculatura corporal é mobilizada pelo reflexo que gera um orgasmo, onde a quantidade descarregada de tensão nos causa uma sensação de prazer, bem-estar e relaxamento muito intenso.

Poderíamos dizer, então, que a combinação de sexo e riso, quando é interpretada sem causar dano ou zombaria, quando contribui para uma desinibição e gera um aumento de cumplicidade, quando não altera a concentração nem as preliminares que qualquer início de contato sexual precisa, e quando não afeta o erotismo, mas sim o aumenta e intensifica, que falamos de uma combinação altamente segura e conveniente para a nossa vida juntos.

O sexo como um jogo criativo

O riso pode conviver com o desejo, já que é responsável direto por fazer com que a nossa ansiedade diminua e nosso níveis de recepção ao prazer se tornem mais alertas. O sexo combinado com o riso, em determinados momentos, é um jogo criativo e maravilhoso, quando se misturam as necessidades primárias, a imaginação, a piada, a diversão, alegria, etc. Nossos laços de entendimento se complementam de uma forma bastante diferente.

Podemos transformar nossa sexualidade em um remédio, tanto para o corpo quanto para o espírito, e quando o riso complementa a relação sexual, esta se tornará, de alguma forma, uma união cúmplice e sagrada.

Recomendados para você