Rir de si mesmo é o melhor remédio – A mente é maravilhosa

Rir de si mesmo é o melhor remédio

1, março 2015 em Emoções 2633 Compartilhados

Em muitas ocasiões, quando acontece algo negativo com a gente, e que não tem nenhum tipo de solução, o que costumamos fazer é brigar com o mundo inteiro, descontando em qualquer pessoa que esteja por perto. Você acha que isso vai resolver o problema? É normal que, quando aconteça algum imprevisto, fiquemos um pouco chateados, já que isso não estava em nossos planos. Não obstante, a longo prazo, não há melhor remédio que aceitar essa nova situação, ou problema, com certo otimismo.

Desta forma superamos melhor todo tipo de adversidades que possam aparecer, conseguindo, assim, nos sentir melhor com nós mesmos. Quer saber como conseguir isso? Bom, uma forma simples de fazê-lo é rindo de nós mesmos. Apresentamos aqui todos os benefícios que isso irá trazer para você:

Seus problemas serão menores

Se, por enquanto, seu problema não tem solução, para quê gastar energia se estressando consigo mesmo e com os demais? Gritando para todo mundo ouvir? Isso é um desperdício de forças e de saliva. Sendo assim, quando acontecer algo que não te agrade, a primeira coisa a fazer é se acalmar, analisar o problema e procurar soluções. Se encontrar, ótimo. Se não, tente pelo menos rir um pouco do assunto. Dessa forma, certamente mais tarde você se lembrará do ocorrido como uma  mera piada, da qual você ainda irá rir muito,  além de perceber que o problema nem foi tão sério assim.

Você irá se sentir melhor consigo mesmo

Falamos muito da risoterapia e de seus grandes benefícios. Além de ver tudo com um lado positivo, rir também fará com que você libere endorfinas, uma das glândulas da felicidade mais eficientes que existem para fazer qualquer um se sentir bem consigo mesmo. Por isso, quando surgir um problema e soubermos olhar pelo lado positivo, tenho certeza que, depois disso tudo será visto de forma diferente; seu problema vai melhorar antes do previsto.

Você ganhará autoestima

Se só sabemos nos estressar ou nos entristecer com as adversidades, será impossível buscar uma solução para os problemas. Brigar com o mundo inteiro não vai resolver nada. Por essa razão, se você rir dos seus problemas, significa que, em parte, eles não te afetam tanto; ou que, simplesmente, você é capaz de enfrentá-los com um sorriso no rosto. Essa é uma forma de colocar uma barreira diante das adversidades, que demonstrará que os problemas insignificantes não te afetam. E afetam menos ainda se enfrentados com bom humor.

Seus amigos vão te agradecer

As pessoas são mais, ou menos, “egoístas” por natureza e, por isso, ninguém gosta ficar sempre ouvindo os problemas das pessoas. Obviamente, se são seus amigos, sempre estarão presentes para ajudar e aconselhar. No entanto, se você for uma pessoa muito pessimista, é certeza que, ao longo do tempo, as pessoas se cansarão de você. Consequentemente, toda vez que algo negativo acontecer, conte de forma cômica.

Não é a mesma coisa dizer: “Sabe o que aconteceu? Outro dia escorreguei na rua e fiquei todo sujo de lama, enquanto todo mundo ria de mim. Coitado de mim!” do que contar da seguinte maneira: “Outro dia caí na rua e fiquei todo sujo de lama. Foi engraçado, mas fazer o quê? Dizem que é bom para a pele! hahaha” Dessa forma, com certeza vai arrancar umas boas risadas de seus amigos.

Créditos da imagem: Cris Plaza

Recomendados para você