Os benefícios do despertar da criança interior

Os benefícios do despertar da criança interior

7, abril 2015 em Emoções 1712 Compartilhados

Se existe algo admirável neste mundo, é a capacidade criativa de uma criança. Com sua grande imaginação, ela pode transformar um pedaço de madeira em um divertido brinquedo. Na percepção de um adulto aquele pedaço de madeira é apenas madeira, mas para a criança pode se transformar em um carro, uma casa, um telefone, um apagador, a mercadoria de uma loja e o câmbio de um veículo.

A capacidade criativa da criança

Quando você conta uma história para uma criança é como se ela estivesse assistindo a um filme. Sua imaginação consegue criar o ambiente em que se passa a história, os personagens, o cenário, os sons, as cores e os aromas. Se estiverem num grupo de crianças desconhecidas, verá que em poucos instantes estará se divertindo com elas, como se as conhecesse há muito tempo.

A criança sonha, imagina, cria, pergunta, inventa e está sempre em evolução.  

Como perdemos nossa criança interior.

despertar da criança interior

Basta começarmos a crescer que deixamos de sonhar porque os adultos “precisam ter os pés no chão”. Deixamos de fazer perguntas “porque os adultos sabem tudo.” Formamos nossa opinião sobre as pessoas, portanto “escolhemos nossos amigos”. Enquanto amadurecemos nos tornamos pessoas desconfiadas e incrédulas. Se alguma ideia não corresponde a nossa, já a consideramos errada. Por melhor que essa ideia possa parecer, a descartamos de imediato. Tentamos esquecer rapidamente para não correr o risco de mudar o que pensamos no momento.

Não feche sua mente para as mudanças

Para viver uma vida mais leve e ter uma mente mais aberta, é preciso se permitir e liberar a sua criança interior; isso não significa ser imaturo, ao contrário, é sinal de maturidade. Caso você conheça alguém com pensamentos divergentes dos seus, não feche a sua mente, dê oportunidade para que essa pessoa tão diferente o surpreenda, e quem sabe o influencie com seus pensamentos positivos, fazendo com que você reflita melhor sobre sua própria existência. É possível visitar um mesmo lugar diversas vezes e em cada uma delas vê-lo sob uma ótica diferente, descobrindo novos atrativos. Olhe com olhos de criança, como quando seus pais o levavam para passear e você achava tudo fascinante. Permita-se ser feliz, alcance a plenitude e recupere a espontaneidade que você esqueceu ao chegar à fase adulta. Liberte a sua criança interior, veja o mundo sob uma nova perspectiva e encontre todos os benefícios dessa fase cheia de felicidade e plenitude.

Recomendados para você