Se suas palavras fossem vistas na sua pele, você seria bonita?

Se suas palavras fossem vistas na sua pele, você seria uma pessoa bonita?

Wandy Luz outubro 30, 2016 em Emoções 374 Compartilhados
Se suas palavras fossem vistas na sua pele, você seria bonita?

O que você prega é o que você vive ? Você trata o próximo como gostaria de ser tratado?

É importante fazermos uma reflexão de tempos em tempos para nos avaliarmos e sabermos se o que sai da nossa boca se alinha com a maneira como nos comportamos. Antes de impormos nosso ponto de vista, antes de julgarmos e apontarmos o dedo para a vida alheia, precisamos cuidar e melhorar a nossa própria vida.

Vejo cada vez mais imposições, modelos de vida perfeita, ideais inatingíveis, e pessoas frustadas, depressivas e infelizes. Estamos todos sendo atingidos pela ‘doença da alma’, que nos deixa inquietos, insatisfeitos e sem saber para onde ir ou o que fazer.

ganância a flor da pele

Talvez esse não seja o seu caso, mas conheço muitas pessoas que não importa a situação, momento ou condição financeira, nunca estão  felizes, nunca estão satisfeitas. Estão sempre em busca de algo a mais, algo  que dê sentido à vida.

O que eles não sabem é que viver por si só é o sentido

Temos dentro de nós todas as respostas, mas confesso que aprender a ouvi-las é tarefa para poucos. O grande segredo mesmo é finalmente entender que o que importa de verdade não são coisas, bens materiais ou riqueza. O dinheiro não é ruim, não sejamos hipócritas, mas viver em função dele é o mesmo que se trancar em uma prisão e jogar a chave fora. 

O essencial não pode ser visto pelos olhos. O essencial para nossa existência, tal qual o ar que respiramos, são as coisas que sentimos. É a calma e tranquilidade da alma, é a paz do espírito, a plenitude e o amor que recebemos e compartilhamos.

em busca da paz

Não se engane achando que a felicidade pode ser comprada, não se iluda achando que pode viver sozinho, precisamos uns dos outros, então ajude sempre que puder e você será ajudado sempre precisar. 

Confie na vida e entregue ao Universo tudo aquilo que está fora do seu controle. Aceite seu destino, porque ele sempre irá levá-lo exatamente onde você precisa estar. E se por acaso você estiver insatisfeito com sua realidade, lembre-se: na vida, as lições são repetidas até que sejam aprendidas. 

Aprenda com suas lições e siga em frente.

Wandy Luz

Jornalista, colunista, sonhadora e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Espirito livre e alma plena, esse è meu desejo, essa è a minha missão.

Ver perfil »
Recomendados para você