Para você que chora escondido

· março 10, 2018

Para você que sofre em silêncio, que suporta um sofrimento que não merece. Para você que tomou a decisão de se calar para não ferir os que estão à sua volta e que todos os dias luta para seguir em frente. Para você, que vive com medo de que percebam a sua dor e que costuma chorar escondido.

Você não merece sofrer mais, não merece silenciar a sua dor, não merece que atinjam a sua dignidade. O que você merece é gritar e ser ouvido, merece parar de sofrer. Não deixe que o destruam, que lancem tudo o que você construiu no vazio, tudo o que você é, tudo o que você merece. Você não merece essa dor que sente agora, não merece nem mais uma lágrima e nem chorar escondido.

Seque suas lágrimas e pare de chorar escondido

Seque as suas lágrimas e comece a traçar novos caminhos. Permita-se ser livre e decidir o que deseja. Não deixe que os outros falem por você. Não deixe que ninguém cale o que você deseja expressar. Não dá mais para esconder e colecionar cicatrizes, a primeira mudança é o primeiro passo para seguir em frente. As lágrimas já não resolvem nada, já não acalmam o coração. Pare de chorar, é hora de agir.

Estou lhe dizendo tudo isso, porque eu sei que você pode, porque eu sei que você quer mudar. Você só precisa de um empurrão, um impulso para pedir ajuda, para que o mundo saiba como você se sente e onde você está. Para você que chora sozinho; para você que procura estar na solidão e espera que os dias passem até terminar. Mas nem tudo está perdido, você ainda tem coragem, forças e esperança.

Lágrima caindo de cílios

Um pequeno passo nos aproxima de uma grande mudança

Não deixe a solidão fazer você acreditar que não poderá mudar essa situação, porque você não está sozinho, você não está sozinha. O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas é aí que as grandes mudanças começam. Não há mais armaduras, não há mais escudos; não acredite que você está fazendo algo errado, você não é quem dizem você que é. Vale a pena parar um momento e definir quem você realmente é.

Você silenciou a sua dor por muito tempo e permitiu que outros tomassem o poder que lhe pertencia. Chorar é seguir alimentando essa dor e você não merece alimentar algo que o machuca tanto. Chegou a hora de direcionar os seus passos para outro caminho, em outra direção.

Escrevo isto a você para que compreenda que alguém está ouvindo os seus lamentos, que há alguém que sabe que você está chorando, que há alguém que o ama e não o abandona. Saia e mostre a sua dor. Dê a si mesmo a oportunidade de ser feliz. Aproveite as forças restantes para não desistir, para mostrar o que sente, para falar.

Mulher caminhando em estrada

Não ceda, não desista

Imagine que um lindo caminho o aguarda, não deixe de sonhar com um futuro melhor. Imagine que a dor acabará e você vai parar de chorar. As tempestades terminam, elas estão aqui só de passagem. Portanto, não deixe de sonhar, não deixe de lutar, não deixe de falar, não se esconda. Não deixe que os outros falem por você, você merece ser feliz.

Espero que você entenda que essa mensagem é para você, que existem soluções e pessoas que desejam ajudá-lo. Queremos ajudá-lo nesse novo caminho, nesses dias em que tudo parece “dar errado”, nesses dias de solidão. É para você que chora; é para você que sofre. Ouça-me, ouça-se. Você deve decidir por você, e você merece o melhor. Não deixe de imaginar que tudo isso vai acabar, porque assim será.

“Porque a vida é sua e os seus desejos também, porque todo o dia é um novo recomeço, porque essa é a hora e o melhor momento, porque você não está sozinho”.
– Mario Benedetti