Perdoar quem não merece. Será que vale a pena?

Perdoar quem não merece. Será que vale a pena?

Irailde Santana junho 10, 2017 em Emoções 0 Compartilhados
Perdoar quem não merece. Será que vale a pena?

Recentemente li uma matéria que falava a respeito das principais causas do câncer e entre elas uma me chamou muito a atenção: O Ressentimento. De acordo com pesquisas realizadas, o principal problema do ressentimento é que ele costuma se alojar sempre em uma determinada parte do organismo. Com o passar do tempo, naquele local vai se formando um cisto, que pode se transformar em tumor e que vai comer o corpo por dentro. Portanto, não existe nada pior para a saúde do que a raiva reprimida durante muitos anos.

Foi aí que percebi a necessidade do perdão e por que ele é tão importante. Não é fácil perdoar quem nos traiu, nos maltratou ou nos causou um grande mal. O que ganhamos guardando raiva por alguém? Nada de bom, apenas doenças. Uma vez li um depoimento fantástico de um escritor e que nunca esqueci, ele disse o seguinte: “Eu não guardo raiva nem ressentimento de ninguém porque enquanto eu fico aqui me remoendo ou chorando, eles saem para dançar.”

perdoar desde pequeno

Na maioria das vezes, a pessoa que nos ofendeu não sabe ou não se importa com o que ela fez de errado, vive a vida dela normalmente, então por que eu vou ficar aqui amargando meu coração e trazendo doença pra minha vida? Será que vale a pena?

Eu percebi que guardava ressentimentos quando resolvi fazer uma faxina na minha vida e procurei ver se havia alguma sujeira de raiva e ressentimento. Para minha surpresa eu encontrei pessoas que nem imaginava, até meu professor da época de faculdade estava lá, o coitado nem vivo está mais! Que prazer tem isso?

perdoar na vida

Você só perdoa de verdade quando é capaz de desejar o bem e felicidade para a pessoa que te ofendeu. Eu decidi soltar todas as pessoas que guardava em meu coração que algum dia me fizeram mal e desejei a elas a mesma felicidade, a mesma paz, o mesmo sucesso que desejava para minha vida. Confesso que não foi nada fácil, demorei dias pra fazer isso, mas compensou!

Tirei um peso dos meus ombros, me senti leve e muito mais feliz.

Não deixe ninguém tirar a sua paz, não deixe ninguém destruir seus sonhos, tirar suas esperanças e principalmente, não deixe de viver uma vida plena e feliz por causa de alguém. Aproveite o dia de hoje e faça uma limpeza na sua vida também e jogue fora tudo o que não presta, tudo o que não vale a pena, tudo o que te faz sofrer e se dê uma nova chance!

“Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.”
Compartilhar
Irailde Santana

Mineira, graduada em Letras , mãe de 3 filhos e uma eterna apaixonada por livros, viagens e pão- de- queijo.

Ver perfil »
Recomendados para você