Por que os homens gostam de mulheres independentes?

· março 26, 2015

Ao longo da história nossas sociedades nos tem ensinado que os homens devem proteger e cuidar das mulheres.  A imagem da mulher ideal sempre foi de submissão e dependência do seu companheiro, inclusive na arte, no cinema ou na literatura. Entretanto, as mulheres que mostram maior segurança e autoconfiança sempre foram mais atrativas para os homens. Por quê?

Os homens gostam de crescer com sua companheira

É verdade que os homens gostam de cuidar e proteger, mas também gostam de crescer juntamente com sua companheira. Uma mulher que tem metas e que procura conquistar o que se propõe sem depender de ninguém é vista como uma companheira com a qual se pode crescer e obter triunfos em conjunto. Ao contrário, quando uma mulher procura se encontrar através do seu companheiro, se transforma em um trabalho extra que exigirá muita atenção e provavelmente irá cansar o seu companheiro.

O grande erro de muitas mulheres é tentar procurar e entender o seu objetivo de vida dentro de uma relação. Nenhuma pessoa deveria depender de outra para estar bem consigo mesma. A maioria dos homens vê como um traço muito atrativo que as mulheres independentes saibam quem são, sem precisar de um homem ao seu lado.

A igualdade de condições também é para os homens

Muito se fala do machismo e do feminismo, mas a verdade é que os homens acham atrativa a mulher capaz de enfrentar sozinha as diversas situações e circunstancias que a vida traz. Da mesma forma que as mulheres procuram um homem que seja confiável e capaz de enfrentar as adversidades sozinho, os homens querem o mesmo. É muito importante lembrar que ninguém gosta de levar todo o peso da relação sobre seus ombros. As mulheres independentes entendem que elas têm uma identidade própria, e exigem que esta identidade seja respeitada, mas também são capazes de entender e colaborar com o seu companheiro.

Os homens valorizam as mulheres independentes

Não é apenas o fato de que os homens se sentem atraídos pelas mulheres independentes, mas o mais importante é que valorizam essa liberdade e independência tanto ou mais do que elas. Isto ocorre por causa de dois fatores, mas o principal é que a liberdade da mulher realça a sua atratividade. Além disso, a liberdade da mulher é um fator muito importante quando o homem passa por etapas de muito estresse. Se sua companheira não é capaz de dar-lhe o espaço de que precisa ou de aliviar a sua carga, a relação pode terminar facilmente.

Não existe guerra dos sexos

Muitas mulheres pensam que depender de um homem é o mais adequado. Entretanto, não há nada mais distorcido do que esta visão. Mesmo os homens mais conservadores procuram que a sua companheira cuide da sua liberdade e tome suas próprias decisões. Tanto homens quanto mulheres precisam ter verdadeiros companheiros de vida, por essa razão, a liberdade parece tão atrativa.