Pratique o desapego e seja mais feliz!
Presos por grades invisíveis
Quis me proteger de tudo e de todos, porque haviam me machucado antes, me feito sofrer. O que não fui consciente é que passado o tempo me vi presa em mim mesma, sem poder sair.
O caminho do desapego
Agora é o momento de começar a desapegar de tudo aquilo que nos detém quando queremos alcançar nossas metas, de tudo aquilo que nos impede de voltar a encontrar o amor. São muitas as coisas que nos prendem, mas do que realmente devemos desapegar?
- Desapegue de todos os sentimentos que te façam sentir pouco valorizado
- Desapegue da depressão que te afoga e não te permite expressar o que sente.
- Desapegue do perfeccionismo e dos medos que te bloqueiam.
- Desapegue do material, das lembranças tristes e das crenças errôneas.
- Desapegue de todas aquelas pessoas das quais você se tornou dependente.
- Desapegue do medo de perder, do rancor e da inveja.
- Desapegue até dos momentos de sucesso, porque os melhores ainda estão por vir.
Há muitos sentimentos e emoções dos quais devemos desapegar, inclusive de pessoas. Libertar-se daquele ex-namorado ou ex-namorada que tanto nos machucou, libertar-se dos amigos, dos chefes que não são bons conosco, ser realmente livre.
Você está pronto para ser feliz?
Possuímos crenças erradas em nossa mente sobre o que realmente é bom ou ruim para nós mesmos. Por exemplo, cometer erros. Também devemos nos desapegar disso, pois errar faz parte e estamos nos enchendo de falsas crenças que nos tornam mais amargos na vida.
Deixe de buscar mil e um motivos par ser infeliz. Observe ao seu redor as coisas que tem, valorize-as, e pense nas razões pelas quais deveria ser muito feliz!
Se você já é livre ou tem alguma intenção de sê-lo, a felicidade está muito perto, ao seu lado. Às vezes, estamos cegos demais para diferenciar entre aquilo que precisamos afastar e aquilo que devemos manter por perto. Desapegue para poder ser feliz. Liberte-se para que possa viver sua vida como realmente quiser, e não como qualquer outra pessoa acredita que deve viver.