Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida

Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida

maio 1, 2016 em Psicologia 12 Compartilhados
Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida

O “hoje” é uma dádiva, por isso é chamado de “presente”. Além dessas frases que já ouvimos milhares de vezes, é bom refletir um pouco sobre o tempo que nos resta, e sobre como vamos aproveitá-lo. É claro que não sabemos em que momento vamos deixar este mundo, por isso precisamos tentar ser melhores a cada dia. Que tal fazermos do hoje o primeiro dia do resto de nossas vidas?

Isso mesmo, hoje é o início da sua nova vida; é o momento de deixar os erros para trás e aprender com eles. Hoje é o começo de um futuro maravilhoso, cheio de alegrias. Você só precisa esforçar-se para esquecer tudo o que passou e começar de novo.

O hoje é o mais importante

O excesso de passado ou de futuro nos impede de sermos felizes no presente. Não podemos mudar o que já passou e o que vai acontecer é um mistério. Se pensarmos no hoje seremos muito mais felizes. Vamos experimentar?

dente-de-leao

“Amanhã começarei a dieta”. “Na próxima semana falarei com minha amiga”. “Quando eu me formar, terei tempo para fazer exercícios”. Todas essas promessas de futuro são as desculpas para a nossa preguiça de hoje.

É verdade que o dia tem apenas 24 horas e não dá tempo de fazermos tudo o que queremos. Mas, talvez seja o momento de analisarmos quais são as nossas prioridades e dar-lhes a importância devida.

Pense como se hoje fosse o seu último dia

O que você faria se por algum motivo descobrisse que hoje é o seu último dia? Quem você iria visitar? Que palavras você diria? Como se sentiria? Eu sugiro que você faça esse exercício diário para aproveitar o seu tempo da melhor forma e não para ficar deprimido.

Não espere amanhã para pedir desculpas, dizer “eu te amo” ou dar um abraço. Hoje é o melhor momento para os reencontros, palavras não ditas e ações jamais pensadas. Se não fizer isso agora, quando mais? Não perca essa oportunidade, não espere para fazer no futuro porque sabemos que ele é muito incerto.

Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida

No exato momento em que você perceber o quanto é maravilhoso viver no presente e não se preocupar com o futuro ou com o passado, apreciará mais as pequenas coisas da vida, como a chuva, uma borboleta voando ao seu redor ou aqueles minutos em que observa seu filho dormindo.

Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida. Esta frase é uma ode à plenitude, a se libertar das amarras e fazer só o que lhe faz bem. Ressentimentos, ódio, rancor e depressão são sentimentos que pesam nos ombros e no coração. Nessa decisão de viver o hoje, solte os sentimentos que incomodam e caminhe livremente.

mulher-feliz-comemorando-o-primeiro-dia-do-resto-de-sua-vida

Não tenha medo do presente. Ele é a sua maior dádiva e ninguém pode lhe tirar isso. Não importa a sua idade; se está no amanhecer ou no crepúsculo da sua vida. Desfrute tudo ao seu redor por menor que seja.

Você sempre tem a possibilidade de recomeçar. A partir de hoje torne-se a pessoa que sempre quis ser; seja seu próprio herói. Aproveite as oportunidades para se tornar uma pessoa melhor e não se esqueça de sorrir, agradecer, amar e perdoar.

Hoje é o dia mais importante da sua vida, o primeiro dia de uma nova era. É o momento ideal para tornar-se uma nova pessoa, cheia de boas intenções e sem nenhum tipo de pressão, sentimentos ruins e laços com o passado.

Enquanto caminha, preste atenção no trajeto, nos seus sapatos e na paisagem ao seu redor. Não vire a cabeça para olhar o que deixou para trás e nem use binóculos para observar o futuro. Siga passo a passo para alcançar tudo o que deseja. E por favor, não se esqueça de que hoje é o início de uma vida melhor; é o primeiro dia da sua nova vida.

Recomendados para você