A rotina matinal que vai mudar a sua vida: 6 hábitos para o sucesso

julho 22, 2020
Os hábitos e as atividades com os quais começamos o dia podem determinar a nossa motivação e produtividade. A seguir, apresentamos uma das metodologias mais bem-sucedidas atualmente.

Muitas pessoas querem melhorar a sua produtividade e motivação. Desejam empreender e realizar vários projetos, querem melhorar e cuidar do seu desenvolvimento pessoal. No entanto, sentem que não têm tempo para isso. E se eu lhe dissesse que a chave do sucesso está na sua rotina matinal? Esta é a proposta de Hal Elrod em seu livro O Milagre da Manhã.

Na verdade, muitos de nós levantam na hora certa e começam o dia no piloto automático, sem consciência do que estão fazendo. Superar a preguiça e a desmotivação para cumprir as nossas obrigações matinais já parece uma tarefa bastante difícil.

Em resumo, as nossas manhãs são estressantes e desorganizadas. No entanto, em seu método, Hal Elrod diz que basta levantar uma hora mais cedo e dedicar 60 minutos ao nosso desenvolvimento para experimentar uma profunda mudança nesse sentido.

A rotina da manhã

Os 6 hábitos da sua rotina matinal

Esses são os seis hábitos que o autor propõe incorporar à nossa rotina matinal. Depois de beber água, vista roupas esportivas confortáveis ​​e saia do quarto. Você está pronto para começar.

1. Silêncio

No nosso ritmo de vida agitado, parece não haver lugar para o silêncio. Em muitas ocasiões, o evitamos a todo custo, cobrindo-o com o rádio ou a televisão pois o consideramos chato ou perturbador. No entanto, o silêncio nos proporciona um espaço realmente necessário de calma e autoconhecimento.

Então, comece as suas manhãs com alguns minutos de silêncio com propósito. Você pode utilizá-lo para respirar consciente e profundamente, fazer uma meditação ou simplesmente lembrar e agradecer por “tudo de bom” que acontece na sua vida.

2. Afirmações

Os nossos pensamentos (conscientes e inconscientes) são articulados em torno da linguagem. Essa é uma das ferramentas mais valiosas que temos para gerar uma mudança em nossos padrões internos.

Portanto, a próxima atividade da sua manhã deve consistir em repetir afirmações profundas e significativas que o aproximem da versão de si mesmo que você deseja alcançar.

Escreva-as no presente, de forma afirmativa e na primeira pessoa. Elas podem se referir a qualquer área da sua vida que você deseja melhorar.

Por exemplo: “todos os meus relacionamentos são saudáveis ​​e harmoniosos”, “sou uma pessoa confiante”, “sinto-me realizado e enriquecido pelo trabalho que faço”. Com base em repetições, o seu inconsciente capta as mensagens e começa a trabalhar de acordo com elas.

3. Visualização

A visualização criativa é uma técnica que nos ajuda a focar no que queremos e em como podemos alcançá-lo. Para isso, dedique alguns minutos todas as manhãs para se visualizar nas situações que você deseja experimentar.

Imagine-se vivendo essa situação, use todos os seus sentidos para entrar em cena. O ensaio mental o colocará no caminho para alcançar o que você imagina.

4. Exercite-se para se ativar na sua rotina matinal

Começar o dia praticando algum tipo de esporte ou atividade física proporciona inúmeros benefícios. Melhora a nossa saúde, a nossa autoestima e nos enche de energia pelo resto do dia.

Você pode optar por praticar esportes da maneira que quiser; alguns minutos todas as manhãs serão suficientes.

5. Leitura

Todos nós temos um livro que desejamos ler e para o qual nunca encontramos tempo, ou algo que queremos aprender, mas que é sempre adiado e relegado em prol do restante das nossas obrigações.

Este é o momento para você executar esta tarefa. Reserve um tempo todas as manhãs para colocar as suas leituras pendentes em dia.

6. Escrita

Escrever nos conecta com nós mesmos, com as nossas emoções, desejos e medos. Além disso, nos dá perspectiva e clareza. Portanto, todas as manhãs, dedique alguns momentos para escrever.

Você pode anotar as suas principais realizações, progressos ou experiências do dia anterior. Ou então, poderá usar a escrita para gerar gratidão e otimismo em si mesmo, anotando os aspectos mais positivos que já aconteceram ou que espera que aconteçam com você.

Rotina matinal

Personalize a sua rotina matinal

Você pode adaptar e personalizar as etapas anteriores para que elas se adaptem à sua personalidade. Escolha a ordem na qual você as implementará e o tempo que dedicará a cada uma delas.

Da mesma forma, você pode escolher como usar o silêncio ou o que escreverá todos os dias no seu diário. Apenas certifique-se de ser constante e de seguir todos os pontos.

  • Elrod, H. (2016). Miracle Morning. First.
  • Gawain, S. (1991). Visualización creativa. Sirio.