Seja feliz – A mente é maravilhosa

Seja feliz

agosto 12, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
seja feliz

Eu me levantava a cada manhã com a esperança de que algo caísse do céu. Sorrisos, amores eternos, viagens espetaculares, sonhos realizados, satisfação pessoal… Mas nada acontecia; meu desespero crescia ao perceber que nada mudava.

Então eu me dei conta de que, sem perceber, estava perdendo as oportunidades e me esquecendo de agir para alcançar os meus objetivos.

Decidi então começar a aceitar minhas emoções e minhas esperanças; sem dor, sem confrontos ou prisões emocionais. Comecei a cultivar a paciência e a minha capacidade de refletir.

          Levantei-me um dia e, sem saber o que vestir, resolvi ser feliz.

            Me vesti de felicidade; é o meu vestido da sorte, o meu vestido de gala.

Não podemos pedir o impossível

Qualquer dia é um bom dia para começar. Porém, tudo na vida tem o seu momento. Não podemos pedir o impossível; temos que estar preparados.

Acontece que, depois que você já sofreu o suficiente, percebe que tudo é muito simples: você não pode ser feliz se continuar brigando consigo mesmo. É esta batalha interior que destrói você.

seja feliz

Cansei de ouvir “é um disparate”, “não vale a pena”, “pare de chorar”, “está na hora de aprender que a vida é dura”, “você não tem motivos para estar assim”…

Mas, o que está acontecendo? As pessoas não percebem que é perfeitamente normal ficar triste quando algo não vai bem? Temos que sorrir mesmo sem vontade? Sentir-se bem se tornou um dever triste e desgastante. 

          Bem, nem tudo é preto e branco. Existem outras cores: cinzas, rosas, amarelos…

É tempo de perceber que todas as emoções têm um papel em nossas vidas; sua função não é nos fazer sofrer e sim nos ajudar a crescer e compreender melhor o nosso mundo.

seja feliz

É uma espiral de culpa. Se não estamos felizes, nos sentimos culpados e estranhos. Isso nos mergulha em um poço maior de negatividade porque não sabemos como agir para chegar ao que nos propusemos. Os problemas parecem maiores do que realmente são e reforçam a obrigação de “se sentir bem e parar de se preocupar”.

É uma loucura tentar impor sentimentos e emoções. Eles aparecem por algum motivo, e se os levarmos em conta, poderão nos ensinar muitas coisas que nos ajudarão a viver melhor em nosso cotidiano.

No entanto, se decidirmos não lhes dar atenção, poderemos acabar num “beco sem saída”.

A sabedoria é a arte de aceitar o que não pode ser mudado, mudar o que pode ser mudado e principalmente perceber a diferença entre um e outro”.

Ser feliz não é estar alegre todo dia

Existem milhares de teorias e receitas que falam de felicidade. No entanto, continuamos sem saber quais são os ingredientes necessários para essa tal receita.

O que é? Um objetivo? Um caminho? Um certo grau de sabedoria? A paz? Na realidade ninguém sabe exatamente o que é. As pessoas felizes dizem que é algo que devemos aceitar e deixar fluir; é uma sensação de paz e contentamento.

Não importa como a definimos; cada pessoa o fará de uma forma muito própria. A felicidade é algo individual, e cada pessoa tem a sua personalidade e carga genética.

Por isso, precisamos aceitar que a dor é uma parte inevitável da vida, e a paz virá quando aprendermos a deixar as coisas acontecerem. Permita-se ser você mesmo, sem medo das cobranças. Aja com o coração, agradeça e espere sempre o melhor da vida.

Recomendados para você