Seu último dia

· julho 11, 2015

Todo dia me olho no espelho e me pergunto: se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de fazer o que vou fazer hoje? Se a resposta for NÃO durante vários dias seguidos, sei que preciso mudar algo”.

Steve Jobs.

Todos, em algum momento, sentimos a necessidade imediata de fazer uma grande mudança, seja profissional, mental, espiritual ou pessoal; todos temos sempre esse “algo” precisamos mudar.

O que acontece muitas vezes é que não sabemos como fazer essa grande mudança ou não temos coragem de fazê-la. Há muitas pessoas esperando chegar um momento em que se apresente “a oportunidade de ouro”, bata na porta de sua casa e lhes dê em mãos a mudança de que precisam.

Isto é como:

“Um cachorro velho passou muitos anos trancado em sua casa atrás de uma grade, e por muitos anos bateu nela para sair e ser livre. Estava tão cansado de fazer a mesma coisa repetidamente todos os dias que finalmente decidiu começar a chorar. Um belo dia uma criança que passava entristeceu-se por aquele cão e abriu a grade, o suficiente para que o cão a empurrasse para sair, mas grande foi a surpresa da criança ao ver que o cão se colocou diante da grade e continuou chorando. A chance de ser livre chegou à sua vida e ele não percebeu.”

Isso acontece muitas vezes em nossas vidas, as oportunidades para a mudança chegam e nós simplesmente não sabemos identificá-las ou as identificamos e, por medo do desconhecido, deixamos que se afastem para esperar sempre essa oportunidade fácil ou esse “momento perfeito” para fazer nossa grande mudança.

“Um desejo não muda nada, uma ação muda tudo”

Nunca vai chegar esse ponto em nossas vidas que seja o ideal para fazer uma grande mudança, sempre haverá riscos e coisas que nos custa deixar; se você está esperando esse momento ideal para agir, saiba que ele nunca vai acontecer. O que você deve fazer é criar o momento perfeito, a oportunidade ideal e a situação que esperava.

Quando você tomar coragem de fazer uma mudança em sua vida que talvez lhe intimide a princípio ou lhe tire de sua zona de conforto, você vai descobrir alguns talentos e habilidades que você tem e não sabia que tinha. Você vai descobrir que ter tudo que você queria era uma questão de decidir-se, e que todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você os deseja o suficiente para ir atrás deles. Não peça a ninguém para lhe dar a oportunidade que você quer, não implore que a vida faça uma mudança extraordinária em sua vida, você é simplesmente grandioso e pode atrair grandes mudanças.

Se você não é o que você quer ser, se você não tem o que gostaria de ter, se você não está onde você acha que deveria estar, não tem nada a ver com má sorte ou conspirações, tem a ver com o fato de que você não está fazendo nada diferente para mudar.

Há muitas pessoas no mundo que param de querer uma mudança pessoal; ficam satisfeitas, param de sonhar, param de acreditar, param de querer qualquer coisa e não avançam mais; pessoas se preparando para ir para empregos de que não gostam, pessoas que se levantam cedo todos os dias para seguir uma rotina que lhes está deixando doentes, pessoas que continuam se relacionando com pessoas que não querem, há pessoas que odeiam seus empregos, mas continuam acordando para fazê-lo.

Quando você faz isto, literalmente está cortando os anos de sua vida e jogando-os no lixo.

Talvez você chegue a um ponto onde ninguém mais acredita que você será diferente ou corrigirá a sua situação, e este é um sentimento de solidão que muitas vezes acontece quando nos dedicamos a prometer muito e não cumprir. Sente-se muita solidão, especialmente quando esse sentimento vem de familiares ou amigos.

Mais triste ainda é que a maioria das pessoas leva a sua grandeza, suas ideias, seus sonhos e suas metas para o cemitério com elas, que se torna o lugar mais rico do planeta. No cemitério vamos encontrar ideias que nunca nos mostraram, mudanças e visões que nunca se tornaram realidade, aspirações e sonhos que nunca foram perseguidos.

É muito fácil fracassar na vida, nenhum esforço é necessário para ser um perdedor, não é necessária nenhuma motivação ou aspiração para permanecer nesse nível baixo, más é preciso tudo que você tem para cultivar a sua vontade de dizer: Eu vou mudar a minha vida”.

“Às vezes nosso destino não está nas estrelas, mas em nós mesmos”. William Shakespeare

Algumas mudanças são apenas uma decisão honesta, outras vezes são muitas coisas pequenas bem feitas. Não fuja mais de sua situação, não coloque mais “poréns” em sua vida; tome coragem e converta o momento atual na oportunidade perfeita.

Acordar de manhã não é garantido para nenhum de nós, de modo que hoje é o grande dia que você esperava. Somente se você se arriscar a mudar saberá o quão longe pode chegar. A pergunta é: Você vai fazer com que suas ações estejam de acordo com o que você quer para a sua vida?

Foto cedida por Jim Guy