Sinais de que sua vida gira em torno do seu relacionamento

Sinais de que sua vida gira em torno do seu relacionamento

Maio 31, 2015 em Emoções 6 Compartilhados
relacionamento

Iniciar uma nova relação amorosa costuma levar a algumas mudanças no resto das nossas relações. Tentamos fazer com que nosso par se relacione com nossos conhecidos, mas como saber quando estamos exagerando?

É provável que, com o início de um novo relacionamento, nossa vida mude um pouco, já que teremos outra pessoa com quem passar o tempo. No melhor dos casos, haverá uma boa adaptação e nosso novo amor poderá conviver com nosso círculo social. Mas existem situações nas quais nossa vida começa a girar em torno do nosso relacionamento amoroso, algo que pode ser prejudicial em todos os sentidos. Preste atenção em quais são os sinais e evite cair em excessos.

Todas as suas conversam giram em torno dele

Mesmo que, para você, seu amor seja uma pessoa perfeita e que você queira que todos também vejam o quão maravilhoso ele é, o melhor seria evitar falar dele toda hora. Esse excesso pode fazer com que terminem odiando o tema (seu relacionamento), num grau de aversão tão grande, que chegarão a odiar seu parceiro. É bom falar da outra pessoa, mas é melhor deixar que eles a conheçam e que formem uma opinião própria.

Seus amigos já não sabem nada sobre você, nem você sabe deles. Esse é outro dos sinais de que a sua vida está girando em torno do seu relacionamento. Se sair um dia com seus amigos e perceber que eles contam muitas piadas ou falam sobre assuntos que você não entende, é hora de prestar mais atenção neles. Não importa se você está em um noivado ou se está casado, é sempre importante manter o contato com os amigos e estar perto deles.

Evite os excessos no relacionamento

Todos nós adoramos passar um tempo com nosso amor e queremos que todos os nossos conhecidos o conheçam e possam conviver bem. Tudo isso está bem, mas não devemos ignorar que devemos respeitar alguns limites. Até mesmo se seus amigos gostarem de seu novo amor, eles vão enjoar se você falar demais dele.

Créditos da imagem: Sergey e Ekaterina

Recomendados para você