Sinais de que você está saindo com um narcisista – A mente é maravilhosa

Sinais de que você está saindo com um narcisista

janeiro 23, 2016 em Psicologia 13 Compartilhados
Narcisista

Por alguma razão nos sentimos particularmente atraídos pelas pessoas persistentes e com ideias bem definidas. Para muitos, os narcisistas são muito atraentes apesar de não serem a melhor companhia possível.

Você está apaixonado por alguém assim? Veja a lista a seguir e investigue.

Não são capazes de aceitar os seus erros

Um narcisista terá problemas para aceitar que errou. Sempre fará você sentir que o errado é você. Mesmo que goste de você, você sempre acabará sentindo que leva a pior… e isto é verdade. Todo mundo tem culpa, menos ele.

Os ciúmes nunca acabam

Um narcisista sente inveja de tudo o que não pode ter. Inclusive o mais mínimo detalhe fará que o seu amado narcisista se enfureça quando o vir com outra pessoa.

Não são capazes de aceitar que você tem outros interesses e outras pessoas importantes na sua vida. Seus ciúmes levarão o relacionamento ao limite.

coração-preso

Controlam a conversa o tempo todo

Tanto as conversas, quanto os relacionamentos, passam por dar e receber. A sua pessoa especial lhe dá espaço para expressar as suas ideias? Ou só importa o que ele diz, quer ou opina?

Não há nada que um narcisista goste mais do que ouvir a sua própria voz. O problema não está em você não falar, e sim no fato de que você não poderá se expressar nunca.

Pensam que são perfeitos em comparação com os outros

A beleza está muito associada ao narcisismo. Isto não significa que se você estiver apaixonado por uma pessoa de rara beleza, esta será uma narcisista. Na verdade, um narcisista pode ter um conceito sobre si mesmo muito acima do que deveria.

Costumam passar uma imagem de perfeição e segurança, mesmo que no seu interior predomine uma baixa autoestima.

O narcisista acha que é inteligente e que os outros são burros

O seu companheiro faz você sentir que tudo o que você diz está errado? Cada vez que você fala com ele, acaba sentindo que as suas opiniões não tem valor?

Se você respondeu que sim, tenho uma má noticia: você está se relacionando com um narcisista. O relacionamento será muito desgastante porque o tempo todo você se sentirá diminuído.

É incapaz de mostrar gratidão

Quando você lhe faz um agrado, ele age como se o merecesse. Nunca nada parece ser suficiente. Não tenha esperanças de ouvir um agradecimento por qualquer coisa que você fizer por ele.

Na verdade, ele até fará você sentir que tudo o que você faz ou dá é insuficiente. Pouco a pouco você se sentirá sem energia e o relacionamento se transformará em um peso.

Se você deixar o relacionamento avançar, acabará infeliz e sentindo que tudo não passou de uma perda de tempo.

brigas

A sua sinceridade é brutal

Ser sincero com o parceiro é saudável. Na verdade, deveria ser o mínimo a esperar. As mentiras e a falsidade indicam que algo vai mal.

O problema aparece quando esta sinceridade não é assertiva. Se o seu companheiro lhe diz as coisas com muita grosseria e parece que se sente bem em lhe ferir, saiba que isso não é saudável. Pode parecer que ele gosta de lhe ferir porque isso realmente é verdade.

Sempre se lembra dos seus erros e esquece dos seus acertos

Uma pessoa narcisista nunca vai reconhecer que você fez algo bem. Muito pelo contrário, você pode esperar que cada erro seja maximizado e as críticas sempre estarão presentes.

Os mínimos erros serão avaliados com muito rigor. Se a pessoa que você ama só se preocupa em ver e se lembrar do que é ruim, você nunca se sentirá satisfeito.

O narcisista não muda

Cada um destes pontos por si só pode não ser tão ruim, mas em conjunto são a demonstração clara de que você está se relacionando com um narcisista.

A maioria das pessoas tem a capacidade de mudar quando se dispõe a isto. Um narcisista não mudará porque, segundo a sua visão, ele é perfeito.

Se você tem alguma queixa, isto será um problema seu e ele vai querer que você sinta que é você o errado. Não alimente nenhuma esperança de que ele mude por você, porque não o fará por nada, nem por ninguém.

Recomendados para você