Tenha uma vida com mais sentido - A Mente é Maravilhosa

Tenha uma vida com mais sentido

outubro 19, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
Tenha uma vida com mais sentido

Que sentido a minha vida tem? Você já se fez esta pergunta? Talvez respondê-la sinceramente dê um pouco de medo, mas simplesmente ter se perguntado indica que você quer ter uma vida com mais sentido de uma vez por todas.

Por que você vive preso à sua rotina? Não permita que ela o consuma e o limite. É verdade que existe uma rotina definida pelo trabalho ou estudo, mas você deve aplicá-la somente para isto. Você pode ter uma vida com mais significado daqui para a frente.

O que você precisa é definir como deseja viver a sua vida. Comece respondendo as perguntas que o seu inconsciente lhe faz cada vez que você se sente oprimido pela sua rotina cômoda. Além de encontrar uma motivação, você também precisa melhorar a sua qualidade de vida. Ao melhorar a forma de se relacionar com o seu entorno, você encontrará as respostas para as perguntas mais importantes.

Os passos a seguir

– Foque em ser uma pessoa melhor. Procure dar um passo para trás e pense em como agiria a pessoa que você realmente deseja ser. Você tem que responder isto com muita sinceridade. Nesta resposta você encontrará o caminho a tomar e as ações a realizar. Comece hoje mesmo e aproxime-se cada dia mais do seu ideal de pessoa.

– Conecte-se consigo mesmo. O tempo compartilhado com você mesmo é fundamental. Relaxe e converse um tempo com você mesmo, o mais importante é se ouvir. Para ser a pessoa que você deseja, você precisa conhecer a fundo o seu interior. Uns 15 minutos por dia serão suficientes para que você possa realizar algumas respirações profundas e meditar.

– Compartilhe o seu tempo. Um dos melhores jeitos de começar a dar sentido à vida é ajudando os outros. Você pode compartilhar o seu tempo uma ou duas vezes por semana com pessoas carentes. Muitas vezes estas pessoas têm carências de afeto e a sua presença será muito útil para elas. Você sentirá que pode melhorar a vida delas e começará a definir um rumo.

– Escute a todos. Deter-se e escutar os outros lhe permite valorizá-los como pessoas. Não vá pela vida achando que é superior a alguém; todos podem lhe trazer algo. Aproveite o tempo que você compartilha com os outros para escutar seus pontos de vista e compreender realidades diferentes.

– Veja a vida como um livro. Se você é um bom leitor e aprecia os bons livros, poderá se transformar em escritor. Hoje você precisa escrever um capítulo excelente. Crie façanhas de novelas. Pense em capítulos épicos, românticos ou misteriosos e escreva a sua própria aventura.

– Lembre-se de quais eram as coisas que mais lhe faziam sorrir. Repita-as se possível, diariamente. Procure encontrar várias:  ver algum seriado de TV antigo, tomar um café em determinado local, sentir o aroma de um certo perfume. Faça-as de novo e presenteie-se com momentos felizes diariamente.

– Planeje o seu dia com tudo que você gostaria que acontecesse. Desde almoçar com um amigo até uma nova oportunidade de trabalho. Escreva tudo o que você tem vontade que aconteça. Trabalhe hoje para que aconteça. Enquanto você toma o café da manhã, você pode escrever em um caderninho quais coisas você quer que aconteçam e logo assinalá-las se acontecerem!

– Focalize os seus desejos. Este ponto é um dos mais fortes e talvez dos mais fáceis. Você deve sonhar muito alto, imaginar-se nessa situação e visualizar-se alcançando-a.

– É muito importante que você tenha clareza de onde quer chegar. O que você realmente deseja. De novo, você precisa ser realmente sincero e não ter medo de desejá-lo, porque desejá-lo é o primeiro passo para consegui-lo. Determine ações a seguir para atingir seus objetivos.

– Expresse amor. Você deve expressar aos seus queridos quanto os aprecia e os valoriza. Mostre-lhes que você valoriza o que fazem e que você sente apreço e carinho por eles. Preencha de afeto o seu entorno.

Como seria o mundo se todos fossem como eu?

Essa será a pergunta mais difícil de responder. Você pode ficar tentado a dizer: “muito bom”, mas acho que você não estaria sendo sincero. Ao responder com sinceridade, você verá quais coisas precisa mudar. Dar sentido a essa resposta depende de você.

Ao conectar-se consigo mesmo, compartilhar o seu tempo e expressar as suas emoções, você começará a entender qual é o rumo que a sua vida deve tomar. O capitão do barco é você. Você tem o leme e deve dizer a direção.

Recomendados para você