O que é um companheiro de voo? – A mente é maravilhosa

O que é um companheiro de voo?

março 24, 2016 em Emoções 104 Compartilhados
O que é um companheiro de voo?

Hoje em dia, um companheiro de voo é uma figura necessária para ser feliz na vida. Caso contrário, você corre o risco de se tornar uma pessoa muito solitária, com uma única perspectiva do que acontece ao seu redor e, muitas vezes, com uma visão extremamente severa, complacente ou limitada do mundo.

Você sabe se tem um companheiro de voo? A seguir você poderá descobrir se tem uma pessoa assim com quem pode falar sobre tudo, sem ter medo de passar vergonha ou de ser julgado.

Um companheiro de voo

Um companheiro ou companheira de voo é a pessoa que está ao seu lado em todos os momentos. Esse ser capaz de te escutar, te compreender, te amar sem condições, te estender a mão quando você cair ou te dar aquele abraço que você precisa, sem ter que pedir.

É que voar, apesar de ser muito bonito, visto que nos dá uma perspectiva maravilhosa do mundo enquanto planamos pelo céu, traz riscos graves, como por exemplo a queda.

Casal se beijando num balão

Existem muitos motivos que podem te fazer cair, como as dúvidas, as preocupações, o estresse e os nervos, ou até alguém que se dedica a disparar contra você a partir do solo, porque não suporta vê-lo acima dele…

Por isso é tão importante contar com um companheiro de voo. Assim, você terá sempre ao seu lado essa pessoa que te compreende quando você tem problemas, te ajuda quando tem dúvidas, te protege se querem o seu mal e te mantém no ar, independentemente do tipo de clima.

Quando falamos de um companheiro de voo, é evidente que nos referimos a essas pessoas que estão ao nosso lado em todos os momentos, de maneira desinteressada, sempre dispostas a nos estender a mão quando precisamos e fazendo com que estejamos nas nuvens por causa do mundo de felicidade que conseguem criar ao nosso redor.

“Como a luz entra em uma pessoa? Se a porta do amor estiver aberta!”
-Paulo Coelho-

Quem pode ser um companheiro de voo?

Na verdade, existem muitas figuras na sua vida que podem ser um excelente companheiro de voo. De fato, inclusive você mesmo deve ser um companheiro de voo para as pessoas que você gosta.

Primeiramente temos que pensar, é claro, no nosso par amoroso. Essa pessoa com quem você escolheu compartilhar a sua vida e muitas das facetas da sua personalidade, estilo de ser e costumes. Aquele ser a quem você se entrega de corpo e alma é o ideal para te ajudar em tudo, sendo, portanto, o companheiro de voo perfeito.

No entanto, não é preciso que o companheiro de voo que te ajude a chegar aos céus seja um namorado ou uma namorada. Um parente, como um irmão, o pai ou a mãe também são excelentes pessoas que vão te proteger e cuidar de você em todos os momentos.

Naturalmente, um melhor amigo também será um ótimo companheiro de voo. Essa pessoa que te conhece quase como você mesmo te apoiará sempre que você estiver apático e precisar de carinho, compreensão e amor.

“Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta.”
-Ralph Waldo Emerson-

Amigos se abraçando

Como é o companheiro de voo

Para poder distinguir um companheiro de voo de um farsante, você deve se concentrar em algumas características diferentes. Isso é importante pois muitas pessoas se apresentam como grandes amigos, mas na realidade criam relações tóxicas, de dependência, de controle e de interesses, fazendo você acreditar que não são seus amigos e contribuindo para que você caia em uma nuvem de tristeza, raiva e desconforto.

  • Um companheiro de voo nunca exige de você, mas irá cobrar que você exija de si mesmo.
  • Um companheiro de voo não fará nada por interesse, só fará porque te ama e te aprecia.
  • Um companheiro de voo não espera nada em troca do que faz por você, só faz isso porque você merece.
  • Um companheiro de voo te compreende com um simples olhar, e você não vai precisar falar para saber que ele estará sempre do seu lado.
  • Um companheiro de voo é o copiloto da sua vida, e por isso estará ao seu lado. Ele jamais irá assumir o controle da sua existência, pois você é o único que maneja esse avião, e o único que sabe fazer isso.

Assim que você aprende a distinguir os farsantes dos companheiros de voo, você encontra essa pessoa que te compreende, te apoia apenas com um olhar, e te faz tão feliz quanto você merece.

Recomendados para você