Dê valor ao que você ama, em vez de criticar o que não gosta

Dê valor ao que você ama, em vez de criticar o que não gosta

17, novembro 2015 em Emoções 0 Compartilhados
Dê valor ao que você ama, em vez de criticar o que não gosta

Temos o péssimo hábito de criticar as coisas das quais não gostamos e fantasiar sobre como gostaríamos que elas fossem.

Sem perceber, focamos nossa atenção no que nos desagrada, no que queremos mudar ou não compartilhar. Então, nosso campo de visão e atenção se torna um detector de coisas negativas.

– Este vestido não me cai bem! Eu não devia ter cortado o cabelo! Não gosto desta comida. Que dia horrível! Somente coisas ruins acontecem comigo! Que aborrecimento! Não contem comigo…

Mas, onde estão todas as coisas positivas que amamos e que nos fazem tão bem? Parece que nos esquecemos das coisas boas com mais facilidade…

Se parássemos para pensar em tudo de bom que conseguimos em nossa vida, seríamos muito mais felizes.

Você já tentou agir assim?

Dê valor ao que você ama

Já repetimos muitas vezes que os lamentos e as queixas não servem para nada. Então, convidamos todos vocês para uma mudança de comportamento e propomos algo diferente: vamos tentar por um dia fixar nossa atenção em tudo que gostamos e que nos faz feliz.

Não me diga que a sua vida é muita chata, que é sempre a mesma rotina; existem gestos incríveis, situações, sentimentos e pessoas fascinantes à sua volta. Basta prestar atenção.

Engane sua mente e utilize outra estratégia. Dê atenção a tudo o que lhe agrada e comove. Aja dessa forma em todas as áreas da sua vida: no seu trabalho, na relação com os filhos e amigos, com o seu companheiro, e acima de tudo com você mesmo.

Dê valor ao que você ama

Pode parecer difícil; afinal são muitos anos de hábitos negativos e sua mente automaticamente tenta retornar ao comportamento anterior. Mas é uma questão de tempo, esforço e vontade.

Além disso, você receberá o benefício de se conhecer melhor. Você já pensou alguma vez que nem sabe exatamente o que quer, mas sabe perfeitamente o que não quer?

Vamos lá! Atreva-se a descobrir!

Fixando sua atenção por tanto tempo nas coisas que o desagradam você conseguiu diminuir sua autoestima, perdeu o interesse e a confiança nas pessoas, a vontade de viver e até mesmo o sentido da sua vida.

Finalmente, acabará acreditando tanto nessa negatividade que não sobrará nada ao seu redor. Mesmo que esteja rodeado de coisas agradáveis, não conseguirá perceber as belezas da vida.

O que você gosta em você mesmo? O que você gosta nos outros? O que lhe agrada na vida? O que lhe agrada no seu relacionamento?

Surpreenda-se prestando atenção nas coisas que gosta e que lhe fazem feliz.

Perceba o que lhe faz bem e dê valor aos acontecimentos do seu dia a dia.

Somos muito mais felizes quando valorizamos o que nos dá prazer do que quando criticamos o que nos incomoda. Não acredita nisso? Experimente…

Recomendados para você