Você veio ao mundo para ser você, não se distraia

· novembro 8, 2016

As metas que a sociedade e a cultura na qual vivemos tendem a colocar nos nossos círculos acabam sendo, em muitos casos, as que acabamos por aceitar. Deste modo, é possível que nos demos conta de que essas metas não são as que queremos: você veio ao mundo para ser você, não se distraia.

Seja por medo, timidez ou até preguiça, há momentos em que nos acomodamos ao que outras pessoas definem para nós e nos esquecemos do mais importante: ninguém pode se fazer, formar ou moldar mais honestamente do que a própria pessoa. 

Não tenha medo do que o mundo pode pensar de você

A nossa personalidade é criada a partir das vivências que experimentamos, por isso às vezes a perspetiva que temos de nós próprios acaba por nos afetar até um ponto do qual não somos conscientes. Assim sendo, é bom ter bem definido quem você é e defender os seus gostos, opiniões e pensamentos. Ser você mesmo é fundamental para você se descobrir e desenvolver enquanto pessoa neste mundo.

mulher-com-vestido-vermelho-junto-a-um-gato-preto

É normal ficarmos assustados quando vemos que somos diferentes em algo, mas não é verdade que cada um de nós tem algo que os outros podem considerar “raro”? E não é verdade que é precisamente isso que faz de nós seres únicos?

Ter medo é um sinal de consciência e combatê-lo é uma demonstração de rigor e equilíbrio que nos ajudará a conseguir o bem-estar emocional. Neste sentido, é conveniente seguir o caminho que consideramos melhor para nós.

Além disso, também é bom escutar os conselhos daqueles que nos querem bem, pois são eles que procuram o melhor para nós. Eles são sobretudo aqueles que aceitam a personalidade de cada um, mesmo que às vezes não a entendam. Abrir o seu coração é ser você mesmo, e mostrar seus sentimentos pode tornar tudo mais fácil.

Ser você é a razão pela qual as pessoas o amam

Há momentos em que aceitar quem somos demora algum tempo. Especialmente porque pensamos que as pessoas vão nos rejeitar, seja pela nossa raça, opção sexual ou até pelo tamanho dos nossos objetivos. Não há nenhum problema em tirar o tempo necessário para sermos nós próprios, pois primeiramente temos que estar seguros de quem somos: o que é certo é que aqueles que nos querem bem vão nos aceitar sem qualquer tipo de premissas, ainda que também possam precisar de algum tempo para conseguirem fazer isso.

menina-olhando-seu-reflexo-na-agua

No final, o que importa é a felicidade que conseguimos alcançar e, consequentemente, esta é maior quanto menos máscaras colocarmos em nós próprios. Por isso, é benéfico se descobrir de forma relaxada, afastar-se daquilo que não é e aprender a partir da reflexão relativa a todo este processo.

Ser você mesmo é descobrir a magia que há em você, e quem te guarda com carinho vai adorar ver você desfrutando dela. Presenteie sua essência sincera, deixe-se brilhar e tudo ao seu redor irá brilhar com você. Ame-se e você vai encontrar o lugar que lhe pertence.

Deixe de distrações: ame-se por quem você é

Ser você é a principal razão pela qual você está aqui, vivo: desfrutar, amar e aproveitar cada minuto deveriam ser alguns dos nossos objetivos obrigatórios. Tentar exprimir cada um destes sentimentos para nos descobrirmos é o presente mais precioso que você pode se dar, não só a si mesmo, mas a todos que também precisam de você.

mulher-sozinha-na-praia-com-coracao-na-mao

É admirável aquele que aceita seus defeitos e contradições para se amar com eles. É valente quem olha através de todas suas dimensões e cresce como consequência das diferenças que encontra nelas. Por isso, não se distraia, não escute quem não acredita em você com maldade, não desista nem se busque onde você não está.

Descubra a si mesmo e, quando sentir que está preparado, descubra também os outros: os frutos honestos são os únicos que não se esquecem nunca. Com a sua beleza particular e suas imperfeições distintivas, as pessoas vão agradecer e você vai agradecer a elas.