Você estará sempre comigo

· janeiro 27, 2016

Você era uma pessoa maravilhosa e eu alguém que gosta de absorver tudo o que os outros podem me dar. Esta é a principal razão pela qual eu falei que seria para sempre, mesmo quando você já não estivesse mais aqui.

Além disso, sou uma pessoa que fala pouco, mas quando tenho a coragem de falar algo importante, assumo os riscos que isso acarreta.

Você que esteve na minha vida e me ajudou a dar-lhe sentido, vai estar sempre comigo.

“Cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Haverá aqueles que levam muito e não haverá alguém que não deixe nada. Esta é a prova de que duas almas não se encontram por acaso”.

-Jorge Luis Borges-

amizade

Você levou um pedaço de mim

Umas das consequências de dar o meu apoio incondicional é justamente lhe escrever agora que você já não está mais aqui.

Queria lhe dizer que você me ajudou a crescer como pessoa. Quando planejamos um futuro com outra pessoa, a sua ausência nos faz crescer.

Aprender a ficar sem você me fez perceber que nem toda distância é ausência, nem todo silêncio é esquecimento. Na realidade, eu amadureci, mas não aprendi dizer adeus.

Eu me recuso a acreditar que um adeus nos torna mais maduros. Você levou um pedaço de mim e apesar de nos tratarmos como estranhos eu não sei e nem quero me desligar de alguém que é parte do que eu sou.

As suas lembranças merecem estar aqui

A cada dia que passa tenho mais certeza de que somos as histórias, as pessoas e as recordações que marcaram a nossa vida. Revivemos através das lembranças: lembramos de momentos felizes e sorrimos, procuramos por lembranças tristes e sofremos.

“E quando sacudimos nossa “caixa de memórias”, são as memórias que acabam nos sacudindo…”

-Andres Castuera Micher-

mulher-sentindo-nostalgia

Quando eu disse que era para sempre, sabia que nossas boas recordações mereciam ser guardadas. Não importa o que aconteceu entre nós, elas têm muito valor para mim que atravessaria o mundo se fosse preciso.

Quando digo que é para sempre não quer dizer que ainda o ame, mas que não importa como estamos hoje. Mesmo que não esteja mais aqui, foi muito importante conhecer você e jamais vou esquecê-lo.

No coração sempre há espaço para guardar bons sentimentos e boas recordações

Um “para sempre” é a prova de que o coração pode ser do tamanho que quisermos. Eu sei que quando você passou pela minha vida, você a tornou maior, mas quando se foi não permiti que ela diminuísse.

O que aconteceu comigo acontece com as outras pessoas ao longo da vida: sempre há espaço no coração para as boas recordações e temos o poder de dar-lhes  prioridade.

“Existe um lugar muito especial no meu coração para aquelas pessoas que estiveram comigo nos meus piores momentos e me amaram mesmo assim”.

-Anônimo-

Pode ser difícil manter um “para sempre”, mas lembre-se de que as coisas que nos valorizam são aquelas que nos custam mais esforço.

Com o passar do tempo percebi que ter alguém que nos ame em um momento difícil é tudo o que precisamos. Por isso existem pessoas como você, que o meu coração não esquece porque não quer esquecer.

Agora eu sei que manter aquele “para sempre” que lhe prometi não é esforço, e sim agradecer, perdoar e perceber quem eu era e quem sou hoje.