Você não precisa dessas pessoas na sua vida

Você não precisa dessas pessoas na sua vida

18, dezembro 2015 em Psicologia 399 Compartilhados
Fugir das pessoas tóxicas

Você já parou para pensar que algumas pessoas mais atrapalham do que ajudam? Talvez não tenha notado, mas provavelmente existem muitas pessoas tóxicas ao seu redor.

As pessoas tóxicas acabam com a sua autoconfiança, são negativas e traiçoeiras; você não precisa delas na sua vida.

1- Pessoas que só criticam

Não há nada de errado em ser honesto e dizer o que pensa. O problema começa quando a pessoa gasta a maior parte do seu tempo e energia para criticar sem tomar nenhuma atitude.

Não dê atenção se a crítica não for construtiva.
Compartilhar

Se não quer perder essa amizade, explique que as críticas não o ajudam em nada e se isso não der o resultado esperado, coloque um ponto final nesse relacionamento.

discussao

2-Pessoas que tomam todo o seu tempo

As pessoas que absorvem todo o seu tempo podem ser familiares ou amigos, e agem dessa forma sem lhe perguntar se você tem disponibilidade. O problema é que buscam seu apoio, mas não o ajudam quando você precisa.

Procure reduzir o tempo que dedica a essas pessoas. Converse, explique que não pode ficar tanto tempo com elas, e se elas se sentirem ofendidas ou se isto não funcionar, desligue seu telefone.

3- Pessoas que se fazem de vítimas

Existem pessoas que gostam do papel de vítima e nunca assumem seus erros. Se você tem em sua vida pessoas desse tipo, prepare-se: a culpa é sempre sua. Não deixe que o envolvam nesse jogo de culpas.

Portanto, é importante não se envolver nesse jogo e analisar a situação de fora, para não perder a perspectiva.

4- Pessoas que não mostram compaixão ou empatia

Não precisamos dessas pessoas na nossa vida porque elas não têm a capacidade de compreender nossos problemas. Na verdade, elas são incapazes de entender e ser solidárias com qualquer pessoa ao seu redor.

Muitas vezes, essas pessoas têm problemas de personalidade ou tendências narcisistas.

Você vai perceber que elas são incapazes de “calçar o sapato do outro”, algo básico para ter um comportamento ético.

5- Pessoas negativas

Essas pessoas cultivam a negatividade como se fosse um vírus.

Meu conselho é que as evite o quanto puder, porque se entrar em contato com elas, estará em um “beco sem saída”. Estão sempre ansiosas, preocupadas, pessimistas, depressivas e não param de se queixar.

tristeza

6-Pessoas desonestas

Algumas pessoas que se dizem amigas não teriam nenhum problema em fazer fofocas a seu respeito.

Ao perceber isso, você pode se sentir irritado e ansioso para acabar com essa amizade. O problema é que as pessoas desonestas podem feri-lo de muitas maneiras. Além disso, podem atrapalhar seus relacionamentos, mentir e espalhar boatos.

Para evitar problemas, não compartilhe informações com essas pessoas.

7- Pessoas que gostam de manipular e levar vantagem

Alguns falsos amigos só o procuram quando precisam de você. Não se preocupam em mentir ou dizer qualquer coisa para conseguir o que querem. Podem até lhe contar histórias tristes, para que se compadeça deles e aumentar a sua vantagem.

Os manipuladores sabem como obter informações para conhecer suas fraquezas e usá-las a seu favor. Não se sentem constrangidos em abusar da sua generosidade e consciência.

8- Pessoas que o prejudicam por gosto

Essas pessoas fazem uso de todos os meios para prejudicá-lo. Talvez nem percebam, mas causam uma profunda impressão na sua alma. Podem ser conhecidos, amigos ou familiares.

Seus pais o criticam sempre? Você tem algum amigo que sempre que pode faz comentários que afetam a sua autoestima?

Essas pessoas podem colocar em dúvida a sua honestidade, esforço e habilidades. Elas buscam mais atenção e apoio, mas não sabem como pedir. Em seu processo de aprendizagem, podem causar-lhe muitos aborrecimentos, por isso é melhor afastar-se.

A vida em si já é complicada, imagine carregar consigo todas essas pessoas tóxicas.

Recomendados para você