15 frases célebres de Paulo Coelho – A mente é maravilhosa

15 frases célebres de Paulo Coelho

outubro 14, 2015 em Curiosidades 14 Compartilhados
15 frases célebres de Paulo Coelho

Paulo Coelho tem uma forma especial de chegar até seus leitores e lhes tocar a alma. Ele o faz de forma suave e certeira, fazendo-os ver de forma repentina algo que, até esse momento, não conseguiam colocar em palavras.

Alguns dos seus títulos mais conhecidos são “O Alquimista”, “Brida”, “Onze Minutos”, “Adultério”, “O Manuscrito Encontrado em Accra”, e “O Aleph”.

Sua forma de nos acariciar com as palavras faz com que seja, sem dúvida, um escritor especial. Os seus ensinamentos e reflexões não deixam ninguém indiferente. A seguir lhes deixamos 15 frases para refletir…

1- Quando todos os dias parecem iguais, é porque o homem deixou de perceber as coisas boas que surgem na sua vida cada vez que o sol atravessa o céu.
Compartilhar

Nos acostumamos a viver sem pensar e sem desfrutar. Estamos contaminados pela pressa em um mundo que, ao mesmo tempo que nos dá tudo pronto, destrói o lado mágico da vida.

2 – Quando você crescer, descobrirá que já defendeu mentiras, se enganou a si mesmo ou sofreu por bobagens. Se você é um bom guerreiro, não se culpará por isso, mas também não deixará que seus erros se repitam.
Compartilhar

superacion

Somos os únicos animais que tropeçam duas vezes na mesma pedra. Tropeçar não tem nada de errado, mas fazê-lo uma e outra vez da mesma forma pode acabar conosco. Os erros sempre são oportunidades de crescer, não de esgotar a nossa vida.

Quantas vezes perdemos coisas maravilhosas por medo de perder outras? A vida consiste nisso, em escolher o nosso caminho. Desde que acordamos até deitarmos estamos tomando decisões. Segundo as decisões que tomarmos estaremos nos limitando ou nos abrindo frente à vida.

amndaaa

5 – “Se você se preocupa muito em descobrir o que há de bom ou de ruim no seu próximo, se esquecerá da sua própria alma, se cansará e será derrotado pela energia gasta em julgar os outros.”
Compartilhar

É preciso viver a sua própria vida e deixar de julgar os outros. Cada um é o seu próprio caminho, esse que ninguém mais pode ver. É realmente prazeroso deixar de procurar fora o que levamos dentro de nós.

6 – Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto ou em meio a uma grande cidade. E quando essas pessoas se cruzam e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem completamente a importância e só existe aquele momento.
Compartilhar

O amor é o sentimento mais universal que existe. Sempre, por mais impossível que pareça, haverá uma pessoa que saberá ver o maravilhoso que há na outra.

e

Não é um sentimento fácil. Por amor tiramos o melhor e o pior de nós mesmos. Isso sim, o amor merece a luta e merece a alegria. O amor tudo merece.

9 – O amor começa com um olhar, se decide com uma palavra, se sente com um beijo e se perde com uma lágrima. Das diferentes naturezas nasce o amor. Na contradição, o amor ganha força. No confronto e na transformação, o amor preserva…
Compartilhar

Autoestima

10 – “Quem está acostumado a viajar sabe que sempre é necessário partir algum dia.”

11 – “Sou como todas as pessoas: vejo o mundo tal como desejaria que as coisas acontecessem, e não como realmente acontecem.”

12 – “Uma criança sempre pode ensinar três coisas a um adulto: a ficar contente sem motivo, a estar sempre ocupado com algo e a saber exigir com todas as suas forças aquilo que deseja.”

autoconocimiento infantil

13 – “Existem derrotas, mas ninguém está a salvo delas. Por isso é melhor perder alguns combatentes na luta pelos nossos sonhos do que ser derrotados sem sequer saber por que se está lutando.”

14 – “O que afoga alguém não é cair no rio, e sim manter-se afundado nele.”

15 – “Esperar dói. Esquecer dói. Mas o pior dos sofrimentos é não saber qual decisão tomar.”

Recomendados para você