5 dicas para aprender a flertar

· agosto 27, 2016

Pode parecer bobagem, mas possuir algumas qualidades que nos permitam conhecer alguém intimamente pode nos transformar em verdadeiros “Don Juans”. É importante saber flertar se estamos interessados em encontrar um parceiro sexual ou alguém para construir um futuro juntos.

O problema é que perdemos muitas oportunidades ou não somos capazes de dar o primeiro passo para conhecer alguém.

“Um flerte é como uma pílula. Ninguém pode prever os seus efeitos colaterais”.

-Catherine Deneuve-

Esperar ou dar o primeiro passo?

Estamos sempre esperando que a outra pessoa dê o primeiro passo, que nos pergunte se queremos ficar com ela, e às vezes, de tanto esperar, perdemos a oportunidade e ficamos a ver navios.

pernas-casal-praia-flertar

Normalmente isto acontece com as mulheres, devido à educação e as ideias hiper-românticas e machistas que a sociedade nos ensinou ao longo dos anos.

Antigamente e até pouco tempo atrás, uma mulher que tomasse a iniciativa para conhecer um homem não era bem-vista e muito criticada. O homem tinha que ser o pretendente e tentar conquistá-la.

Atualmente, as mulheres não sofrem tanta pressão da sociedade nesse sentido, mais ainda existem alguns resquícios.

De qualquer forma, homens e mulheres que desejam encontrar esse parceiro tão esperado devem seguir alguns passos importantes do ponto de vista psicológico.

Quais são as chaves para flertar com sucesso?

1- Perca o medo da rejeição

Muitas pessoas não são capazes de flertar com alguém de quem gostam por medo da rejeição. A rejeição nos fere, é como um punhal que fere o nosso ego, mas na realidade não é bem assim.

Devemos estar cientes de que a rejeição é algo normal, porque é impossível gostar de todo mundo.

Mesmo que acreditemos que somos bonitos, a beleza é algo muito subjetivo. Talvez para algumas pessoas sejamos bonitos e para outras nem tanto, ou talvez a maneira como nos comportamos seja agradável para alguns e não para outros.

Portanto, esteja preparado para as rejeições. Isto pode acontecer com você também. Mas, fique tranquilo: as rejeições nunca mataram ninguém.

2- Trabalhe a autoconfiança

Isto é muito próximo da questão anterior. Se você confia em si mesmo, aceitará as rejeições e desfrutará mais as suas conquistas.

Ter confiança em si mesmo é aceitar-se incondicionalmente, amar-se, independentemente do outro gostar ou não.

Por outro lado, é importante saber que ao contrário do que pensamos, o físico não é muito importante quando se trata de flertar. Uma pessoa fisicamente normal e segura de si atrai muito mais do que uma pessoa bonita e insegura.

Sempre projetamos nos outros o que pensamos sobre nós mesmos, portanto, valorize a si mesmo, aceite-se como realmente é, e os outros também o farão.

“A confiança em si mesmo é o primeiro passo para subir a escada do sucesso”.

-Ralph Waldo Emerson-

3- Imagine que você é um vendedor

Sim, você leu certo. Imagine que está vendendo “algo” para alguém e que alguns vão comprar e outros não.

Como acontece com os vendedores de porta em porta, algumas pessoas o atendem e compram; outros nem abrem a porta, e isso é normal. É uma questão de estatística, há sempre uma relação de vendas.

Portanto, é importante não perder as oportunidades que aparecem, ou seja, aperte a campainha de cada porta atraente que surgir no seu caminho e aceite que alguém pode não abrir a porta. Mas se você não tentar, nenhuma delas se abrirá.

4- Toque, sorria e seja um pouco travesso

A linguagem não verbal é muito importante e sempre transmite muito mais do que a linguagem verbal.

casal-sorrindo-deitado-na-grama-flertar

Os estudos mostram que as pessoas sorridentes são muito mais atraentes e carismáticas, como acontece com a pessoa que se aproxima, toca o seu cabelo, se apoia no seu ombro…

Por outro lado, é importante ser um pouco travesso com a outra pessoa, mas sempre com moderação.

Uma frase que demonstre para a outra pessoa que estamos interessados, dita em um momento apropriado e acompanhada por uma piscadela ou um sorriso, diz o quanto ela nos atrai.

5- Passos chave: conseguir as redes sociais, número do telefone e encontrar um ponto em comum

Hoje todo mundo está conectado nas redes sociais e é muito mais fácil enviar mensagens do que conversar pessoalmente; facilita o trabalho na hora de flertar.

Uma vez que tenhamos contatado essa pessoa, temos que encontrar um interesse em comum que possa servir como uma desculpa para convidá-la para sair.

Finalmente, é importante ser você mesmo, ter autoconfiança e segurança. O restante vai surgindo naturalmente com a ajuda de algumas estratégias, ou até mesmo de repente.