5 passos para alcançar a felicidade ao ajudar os outros

5 passos para alcançar a felicidade ao ajudar os outros

16, fevereiro 2015 em Emoções 12 Compartilhados

Ajudar os outros é uma das sensações mais gratificantes que existem. Ver um sorriso imenso no rosto de alguém, graças a nós, é uma das várias formas de encontrar essa fórmula mágica chamada “felicidade”.

Entretanto, muitas pessoas pensam justamente o contrário, alegando que a felicidade vem de bens materiais, um namorado ou de um bom status profissional. Por esta razão, nessas linhas contaremos como você poderá desenvolver a gratidão em relação aos demais com 5 passos simples.

Veja como ajudar os outros

Liste as coisas pelas quais está grato em um caderno

Sente-se, pegue um lápis, um papel e liste tudo de bom que aconteceu recentemente na sua vida (trabalho, saúde amor, estabilidade emocional). Isso fará com que tenha uma disposição muito mais positiva perante a vida e aos demais.

Lembre-se do ruim.

Agora vamos com um pouco de psicologia reversa. Pense em todas as situações ruins que atravessou (tanto você quanto as pessoas que ama) e parabenize-se por ter tido o valor de superá-las ou de integrá-las à sua vida.

Você tem amigos que realmente se importam?

Pense em um amigo muito próximo que você tem há anos. Primeiro pergunte o que recebeu dele. Segundo, o que deu a ele e, por último, se lhe causou algum tipo de problema. Dessa forma, você se dará conta de que, talvez, você deva mais a esse amigo tão querido.

Use os seus sentidos para ajudar os outros

A maioria de vocês dirá que para ser feliz é preciso boa saúde e um emprego? Por isso, não será demais aguçar seus sentidos passeando no campo, respirando ar fresco, ou simplesmente sentindo a brisa do mar. Dessa forma, os problemas ficarão menores e você dará graças a Deus por tudo que tem. Com essa fórmula, conseguirá que os seus contratempos passem para um segundo plano e você se preocupará mais com as pessoas ao seu redor.

Lembre-se de ser grato de uma forma  “visual”

Com tanto estresse e obrigações diárias, muitas vezes nos esquecemos de ser gratos. Para evitar isso, marque no telefone ou em um post-it um lembrete de agradecimento para essa pessoa que tanto lhe ajudou. Tenho certeza que assim se sentirá melhor com você mesmo de uma forma realmente simples!

Definitivamente, esses são passos simples para conseguir a felicidade de uma maneira mais ou menos imediata. Agora só falta colocar em prática como meta pessoal. Se conseguir, terá a sensação de “dever cumprido” e terá experimentado a alegria que é contribuir para a felicidade das pessoas que estão ao seu redor.

Recomendados para você