6 filmes que vão te fazer chorar

Que tal fazer uma pausa? Se você procura filmes que te façam reflexionar sobre diferentes experiências, então não perca os melhores filmes que mostraremos a seguir.
6 filmes que vão te fazer chorar

Última atualização: 26 Dezembro, 2021

Você também tem que se permitir deixar a tristeza surgir em você de vez em quando. Se você precisa dar uma pausa, sugerimos que se sirva desses filmes que vão te fazer chorar.

Seus personagens, histórias e eventos são a combinação perfeita para você desabafar com eles. Você ousa conhecer essas historias?

“Chorar e honrar as próprias necessidades e sensibilidades é parte fundamental do autocuidado e do amor a si mesmo, estando atento às necessidades e honrando-as em benefício da saúde do corpo, da mente e do espírito”.

-Dra. Judith Orloff-

1. Sempre ao seu lado, Hachiko (2009)

Remake do filme japonês Hachiko monogatari (1987), dirigido por Seijirô Kôyama e baseado na história verídica de um cachorro tão fiel ao dono que passava todos os dias esperando por ele na estação. Como curiosidade, atualmente, nessa mesma estação, existe uma estátua de bronze erguida em sua homenagem.

Parker Wilson, um professor universitário que dá aulas de música, um dia pega um cachorro de origem japonesa e da raça Akita, que encontra abandonado em uma estação. Como ele não tinha dono, ele o leva para casa. Parker então descobre os laços estreitos que podem unir uma pessoa e um animal. No entanto, essa rotina é quebrada por um infortúnio.

2. A Culpa é das Estrelas (2014)

The Fault in Our Stars é um filme de drama adolescente americano baseado no romance homônimo escrito por John Green. Essa é uma história de superação que tem um enredo relacionado a uma doença que não é fácil de enfrentar :

  • Hazel tem dezesseis anos, tem câncer e sobrevive graças a um pequeno milagre médico e ao cilindro de oxigênio que a acompanha o tempo todo.
  • Por acreditar que está deprimida, a mãe a convida a frequentar um grupo de apoio semanal para enriquecer seu círculo social com pessoas que estão passando por situação semelhante.
  • Lá ela conhece Gus, que já superou a doença. Um adolescente charmoso que perdeu uma perna devido ao câncer ósseo, mas (aparentemente) não voltou a ter.

3. À Procura da Felicidade (2006)

Indicado ao Oscar de melhor ator e com 2 indicações ao Globo de Ouro, este filme americano é o primeiro estrelado por Will Smith com seu filho, Jaden Smith. Foi lançado em 2006 e é baseado na história real de Chris Gardner:

  • A vida é uma verdadeira luta para Chris Gardner (Will Smith), que é expulso de seu apartamento com seu filho.
  • Eles se encontram sozinhos, sem nenhum lugar para ir, e apesar de Chris ter conseguido um emprego como estagiário em uma prestigiosa empresa financeira, o cargo não lhe rendeu dinheiro.
  • A dupla deve morar em um abrigo e enfrentar muitas dificuldades, mas Chris não desiste e luta para conseguir uma vida melhor para os dois.

4. Forrest Gump (1994)

Forrest Gump é um filme de comédia-drama americano lançado em 1994, baseado no romance homônimo do escritor Winston Groom. O filme foi dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise e Sally Field. Ele descreve várias décadas da vida de Forrest Gump, um nativo do Alabama que sofre de uma deficiência intelectual leve.

No entanto, muito menos isso o impede de ser o grande protagonista de muitos dos momentos mais marcantes da história dos Estados Unidos na segunda metade do século XX, e de ser um exemplo para compreender que “a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar”.

5.À Espera de um Milagre (1999), um dos filmes que te farão chorar

Um romance do escritor americano Stephen King, ambientado em 1932. Lá, Paul Edgecomb é um agente penitenciário que guarda “a Milha Verde”, o corredor que percorrem os condenados à morte até chegarem à cadeira elétrica.

John Coffey, um gigantesco condenado acusado de estuprar e assassinar duas meninas de nove anos, aguarda sua execução iminente. No entanto… Os ele é tão ruim quanto você pensa? Você terá que ver o filme.

6. A vida é bela (1997)

A vida é bela é um drama italiano de 1997 escrito, dirigido e estrelado por Roberto Benigni. Benigni interpreta Guido Orefice, um judeu italiano dono de uma livraria que deve usar toda a sua imaginação para proteger seu filho dos horrores de um campo de concentração nazista.

A história é parcialmente baseada na experiência real de Rubino Romeo Salmoni, um sobrevivente judeu do Holocausto que contou sua experiência em um livro intitulado  Derrotei Hitler.

 

Desabafar com esses filmes que vão te fazer chorar

Às vezes, só precisamos deixar o que sentimos fluir. Ansiamos por espaço, aceitando que também podemos precisar chorar. Para isso, qualquer um desses filmes pode nos ajudar.

Graças às suas histórias, aos seus personagens e ao seu cenário, esses filmes oferecem-nos a possibilidade de nos sentirmos compreendidos e de empatizar com suas situações. Não perca!

Pode interessar a você...
5 filmes que exemplificam a lacuna entre o mundo rural e urbano
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
5 filmes que exemplificam a lacuna entre o mundo rural e urbano

Divirta-se e reflita com esses filmes que falam sobre o distanciamento entre o mundo rural e o urbano, tão evidente nos últimos anos. Não perca!



  • Christopher Gardner: An Inspiring True-to-Life Rags-to-Riches Story. The inspiration for the nation’s number-one movie, The Pursuit of Happyness [Internet]. Archive.org. [citado 9 de noviembre de 2021]. Disponible en: https://web.archive.org/web/20071011000135/http://www.mastermindtrader.com/Christopher_Gardner.html
  • Green J, OverDrive, Inc. Bajo la misma estrella. [S.I.]: Penguin Random House Grupo Editorial España; 2012.
  • Orloff J. Guia de superviviencia para personas altamente empaticas y sensibles. Editorial Sirio; 2018.
  • Salmoni RR. He derrotado a Hitler. 2013.