Os 8 melhores livros de Stephen King

Assustadora e cheia de escuridão. Assim são as obras de um dos melhores escritores modernos. Você se atreve a mergulhar nessas histórias?
Os 8 melhores livros de Stephen King

Última atualização: 17 dezembro, 2021

Este artigo se foca em um dos melhores escritores da era moderna, capaz de combinar terror e literatura como ninguém. Por onde começar? Apresentamos a seguir uma lista do que para nós são os 8 melhores livros de Stephen King.

De que se tratam? Qual o enredo? Veja as resenhas para conferir se as histórias te interessam.

Os 8 melhores livros de Stephen King

“Os monstros são reais, e os fantasmas também. Eles vivem dentro de nós, e às vezes eles ganham”.

-King (2017) Outsider

Mulher lendo.

1. Carrie a estranha (1974)

Ansiedade adolescente, fanatismo familiar religioso e telecinese vingativa. Este é o primeiro romance publicado pelo escritor americano com apenas 26 anos que te fará sofrer junto com a protagonista, a adolescente Carrie White.

Nesse sentido, esse é um dos livros mais censurados nas escolas dos Estados Unidos. De fato o filme foi até proibido na Finlândia, tendo que ser adaptado para exibição.

2. Salem (1975)

Como explica Jean Marigny, da Universidade de Stendhal, este é um dos três melhores livros sobre vampiros, que foi inspirado na obra original de Drácula (1897).

Por outro lado, o título dessa obra passou por várias transformações:

  • Em português foi publicado primeiro com o título A hora do vampiro.
  • Originalmente, King havia escolhido o título Second Coming.
  • Então ele se decidiu por Jerusalem’s Lot.
  • Por último, os editores acharam que parecia religioso demais. Então eles cortaram o título para Salem’s Lot.

Nesta pacata cidade as crianças começam a desaparecer, os animais sangram até a morte e uma onda de horror vai esvaziando, aos poucos, o local.

5. A Torre Negra (1982-2012)

Essa é uma saga avassaladora que incorpora vários gêneros: fantasia, fantasia científica, terror e western (gênero cinematográfico inspirado no velho oeste).

Por essas razões essa é uma obra-prima de 8 romances, com um universo impossível de englobar em todo o seu esplendor em uma única resenha. Ele conta a história de um atirador, Roland Deschain, que vai em busca da Torre Negra, um edifício lendário, cuja natureza é tanto física quanto metafórica, já que dizem se tratar do centro de convergência de todos os universos.

6. O cemitério (1983), um dos melhores livros de Stephen King

7. IT- A coisa(1986)

Absorva o terror mais frio

King é reconhecido como um dos pais do terror contemporâneo, por isso você não pode perder essas alternativas para curtir uma boa história. Especialmente se você gosta de enredos obscuros e detalhados.

Portanto, não é uma surpresa que os 8 melhores livros de Stephen King (além de muitas outras obras) também tenham sido adaptados para as telas de cinema. Você está preparado para desfrutar do pânico e do terror? E para você, qual deles chama mais a atenção?

Pode interessar a você...
Frases de Stephen King para se inspirar
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
Frases de Stephen King para se inspirar

Um dos autores mais importantes da atualidade é Stephen King. Faz quase trinta anos que ele vem criando um mundo literário incrível.

Imagem principal: Eyesonmilan / Shutterstock.com


  • King S. Cementerio de animales. Penguin Random House Grupo Editorial España; 2012.
  • King S. El resplandor. Penguin Random House Grupo Editorial España; 2012.
  • King, Stephen. El Umbral de la Noche. Ed. Plaza & Janés. ISBN 84-01-49986-0; 1978.
  • Marigny J. Secrecy as Strategy in Dracula [Internet]. Kutztown.edu. [citado 27 de septiembre de 2021]. Disponible en: https://research.library.kutztown.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1007&context=dracula-studies
  • Moreno Baena A. Aquí hay tigresas. Estudio de los personajes femeninos de Stephen King en Carrie, El Resplandor y Bellas durmientes. 2020.
  • Stephen King. El visitante. [Traducción de Carla Milla Soler]. Barcelona: Penguin Random House Editorial, Plaza & Janés, 2018, 592 páginas.
  • Villegas RJS. Stephen King. El visitante. Letras. 2021;60(97):199-204.