7 fotografias que são verdadeiros pedacinhos de história

7 fotografias que são pedacinhos de história

19, maio 2017 em Curiosidades 260 Compartilhados
7 fotografias que são pedacinhos de história

A história nos presenteou com instantes impagáveis, retratos de momentos melhores e piores do que poderíamos imaginar. Há fotografias que são desenhos de momentos muito curiosos. Graças a elas podemos conhecer, em parte, como eram as personalidades mais importantes antes de passarem a ter rostos conhecidos, ou como é o reflexo que uma guerra deixa no rosto das pessoas que sofreram com ela.

Também graças a elas podemos congelar momentos que, depois, não se repetiriam mais, como o último show dos Beatles em um telhado de Londres no final dos anos 60, ou a construção da Torre Eiffel em 1880. Hoje reunimos 7 fotografias que são um pedacinho da história.

Bill Gates em apuros

Parece que o cofundador da Microsoft e hoje o homem mais rico do mundo também já teve tempo para experimentar a velocidade, e não apenas aquela relacionada à transferência de dados pela internet. A grande paixão de Bill Gates pelos carros fez com que ele fosse detido por uma infração de trânsito. Seu sócio Paul Allen teve que pagar a fiança.

Comprovamos então que é possível ser filantropo, comprometido, vegano e um revolucionário especialista em informática e estar fichado na polícia. Aqui você tem a prova incontestável.

bill-gates

The Rolling Stones no começo da sua eterna juventude

A frase que diz que “os velhos roqueiros nunca morrem” não poderia ser mais verdadeira. Os Rolling Stones demonstraram que a paixão, a entrega aos prazeres e a dança são muito recomendáveis, inclusive se passado dos 50 anos.

rolling-stones

“O Poderoso Chefão”, uma questão de classe

Você pode tentar ter classe e estilo, mas por mais que tente, isso não se consegue tentando. Ou nasce com isso ou faz papel de bobo, ainda que saia em muitos canais ou tenha milhões de seguidores no Instagram. Aqui vemos a imagem de uma senhora e um cavalheiro com classe e elegância intactas no palco e fora dele.

casal-foto-antiga

Não é preciso acreditar em Deus para conhecer um milagre

Você pode ter milagres sem acreditar em Deus; isso é o que o diz Stephen Hawking. Nesta foto no dia de seu casamento, o gênio já estava condenado à morte pelos médicos, mas tinha uns “assuntinhos” pendentes para resolver, como os buracos negros e a origem do tempo.

Parece que o milagre aconteceu graças à luta de sua primeira esposa, Jane Wilde, e aos avanços da ciência, que fizeram com que sua doença não terminasse com sua vida de maneira fulminante, ainda que sua deterioração física o conduzisse a um estado de imobilidade absoluta. Seu senso de humor e suas contínuas descobertas científicas o converterem, hoje, em um exemplo de luta que não causa compaixão, mas sim admiração.

stephen-hawking

Para chegar ao seu destino, primeiro é preciso construir pontes

A Golden Gate, mais conhecida como a ponte de São Francisco, que une a cidade com o condado de Marin, nem sempre esteve lá, por mais emblemática que seja. Foi preciso construí-la e foi tida como a maior obra de engenharia da época, por volta da década de 30.

Um cartão postal ideal para muitos filmes e um lugar tão icônico que atraiu não apenas uma infinidade de turistas curiosos, mas também foi o lugar escolhido por mais de 1600 pessoas para se suicidarem. Em 2014 concordou-se em construir uma rede de aço para dar um fim a este dado tão triste.

ponte-golden-gate

Por trás de alguém como Marilyn Monroe se escondia alguém como Kennedy

Marilyn Monroe possivelmente é a mulher mais famosa da história. Muitos tentaram dar a ela o papel de mulher objeto, mas sua história e rebelião intelectual não permitiram isso, mas sim que agregasse mistério e uma infinidade de curiosidades sobre os detalhes desta mulher, a quem alguns atribuem um QI mais elevado do que Einstein.

Ela tinha uma capacidade interpretativa enorme, mas foi mais conhecida por ser a loira explosiva que teve um romance com John Kennedy. Vendo esta foto é  curioso como ela parece a principal protagonista de sua história, ainda que isso só tenha acontecido de forma retrospectiva.

marilyn-monroe

Nos despedimos de Hachiko, mas nunca nos esqueceremos dele

Nós dissemos adeus há protagonistas de algumas fotografias curiosas com um cão, mas não com qualquer cão. O protagonista dessa história é capaz de nos fazer chorar e ser exaltado em um filme, livro ou imagem.

hachiko-cachorro

Este cão e sua lealdade ao seu dono parecem causar lágrimas de forma atemporal e universal. As fotografias são assim mesmo: captam momentos para perpetuar sentimentos.

Recomendados para você