7 hábitos que nos tornam menos atraentes - A Mente é Maravilhosa
7 hábitos que nos tornam menos atraentes

7 hábitos que nos tornam menos atraentes

Existem alguns hábitos que as pessoas adotam acreditando que eles as tornarão mais interessantes, quando na realidade as tornam menos atraentes. O curioso é que muitas pessoas que tentam parecer mais atraentes se esquecem de algumas questões importantes, como o fato de que a aparência física reflete a forma como somos e como nos sentimos por dentro. Não importa o que você queira parecer, o que realmente somos sempre vem à tona, e se há algo desagradável, é precisamente a falta de autenticidade.

Por outro lado, quando pensamos em ser atraentes costumamos pensar só exteriormente, na aparência, como se isso determinasse a nossa capacidade de atrair os outros. Nos esquecemos de que o nosso comportamento tem um grande impacto sobre a imagem que projetamos. Mais uma vez, ser autêntico é muito mais interessante, porque mostra o que realmente somos e não cria falsas expectativas.

Devemos ter em mente que a atração é uma manifestação da nossa energia pessoal e afeta todos os tipos de relações humanas. As pessoas se sentem atraídas pelas pessoas positivas e otimistas e repelem as negativas e pessimistas. E isso não pode ser manipulado ou escondido por muito tempo.

Erros que afetam o seu poder de atração

Não há dúvida de que as pessoas amam a beleza e, portanto, gostamos de que as pessoas que estão ao nosso redor tenham uma boa aparência. Para alguns, é uma forma de se sentir poderoso sair com pessoas atraentes ou, pelo menos, que cuidam da sua aparência. No entanto, a beleza não é apenas uma questão estética ou física.

mulher-olhando-espelho

Pode ser que você seja a pessoa mais atraente da sala, a que menor interesse desperta nos outros ou até mesmo aquela que as pessoas estão tentando evitar. Mas, além da sua aparência física, adquirir algum dos seguintes hábitos pode atrapalhar a sua vida.

  • Transformar tudo que você faz em uma competição. A competitividade pode ser apropriada em determinados momentos, mas estar sempre nos comparando com os outros e tentando provar que somos melhores não é necessário. Na verdade, isto é irritante e até mesmo grosseiro. Ninguém gosta de estar com alguém que está constantemente buscando reconhecimento e que quer parecer melhor do que outros.
  • Agir de forma grosseira. É óbvio que as pessoas não gostam de pessoas malcriadas. No entanto, muitos acreditam que com sua grosseria se destacam dos outros e não veem qualquer problema em agir assim. Entretanto, ninguém gosta de pessoas desrespeitosas que procuram ser notadas através de gozações e menosprezando os outros.
  • Agir com superioridade. Uma pessoa que olha o outro “de cima” e age com superioridade não é nada atraente. No entanto, como no caso anterior, este tipo de pessoa acredita que esta atitude o destaca dos demais. Ninguém gosta de estar com as pessoas que procuram o seu lugar ofuscando e se sentindo melhor que os outros.
  • Queixar-se constantemente. Muitas pessoas pensam que por reclamarem e protestarem por tudo atraem mais atenção, mas é exatamente o contrário. As pessoas geralmente tentam escapar de ambientes negativos, das queixas e protestos.
  • Interromper os outros. Interromper o outro é uma falta de respeito, especialmente se a conversa não for com você. No entanto, algumas pessoas pensam que isto lhe dará visibilidade, uma oportunidade para mostrar a sua presença, a sua inteligência e o quanto ela sabe sobre o assunto em questão. Mas o que acontece na realidade é o oposto. Sem educação, o seu nível de conhecimento ou a sua opinião não tem valor algum. Na verdade, interromper para completar ou opinar sobre algum assunto não o transformará em uma pessoa bem informada, e sim em uma pessoa incômoda.
  • Não escutar quando alguém fala. A comunicação é um dos elementos mais importantes em qualquer relacionamento. Não ouvir o outro e continuar falando é outra falta de respeito, caso esteja falando para um grupo ou com uma pessoa. Ainda pior do que não ouvir é ficar olhando “para os lados” sem prestar atenção na pessoa.
  • Criar um conflito sem necessidade ou razão. Algumas pessoas gostam de chamar a atenção provocando conflitos, se apoiando em pequenos mal-entendidos ou razões que só eles veem. Dessa forma, chamam mais atenção e acreditam que é uma boa oportunidade para mostrar seus atrativos. No entanto, essa pessoa provavelmente consegue desencadear sentimentos de desprezo, e se alguém “entrar no seu jogo”, mostrará o pior que tem dentro. Tudo por orgulho.

mulher-ilustracao

Como podemos parecer mais atraentes

Deixe esses hábitos negativos para trás, apostando na autenticidade e evitando as atitudes que alimentem toda forma de drama. Você não precisa se mostrar importante baseado em atitudes negativas, muito pelo contrário.

Quando você tenta se mostrar, fica em evidência e terá menos controle sobre a situação. Fale menos e escute mais, demonstre interesse e seja generoso com as pessoas mostrando empatia e compaixão. Dessa forma, você será uma pessoa muito mais interessante.

Por: Eva Maria