7 jogos divertidos para fazer em casal e conhecer melhor um ao outro

Você está em um relacionamento e gostaria de conhecer melhor seu parceiro de uma forma divertida e original? Para isso, sugerimos estes jogos. Descubra!
7 jogos divertidos para fazer em casal e conhecer melhor um ao outro

Última atualização: 01 Janeiro, 2022

Jogos divertidos para fazer a dois… Quer experimentar? A verdade é que estar com um parceiro pode ser um verdadeiro desafio e, para além do amor, a certa altura a rotina aparece e é aqui mesmo que este tipo de jogos se torna a opção ideal.

Passar bons momentos juntos irá ajudá-los a se conhecerem melhor e para isso existem várias opções que vão desde os clássicos jogos de desafio até algumas alternativas que exigem maior comprometimento e compreensão. Além disso, fortalecer o vínculo por meio de brincadeiras divertidas para fazer em casal é bastante simples, além de ser uma forma de deixar entrar um ar fresco no relacionamento. Vamos lá!

1. Trocar papéis

Empatia é a chave deste jogo. É nos colocarmos no lugar do nosso parceiro. Você pode escolher um dia ou algumas horas e mudar os papéis do outro. Desta forma, poderá compreender melhor o seu dia-a-dia e compreender a sua forma de ver as coisas e de agir.

Esses tipos de jogos para fazer em casal ajudam a fortalecer os relacionamentos e também são muito divertidos.

2. Um longo abraço

Abraçar alguém que amamos é provavelmente uma das melhores coisas da vida, e nada melhor do que dar um significado mais especial que nos ajude a nos conectarmos melhor. Este jogo consiste em abraçar seu parceiro enquanto ouvem uma música escolhida por vocês dois (não precisa ser necessariamente romântico).

A ideia é que toda vez que você ouvir aquela música, pare o que está fazendo e se abrace até acabar, não importa onde você esteja.

Casal se abraçando

3. Pintura corporal

Entre os jogos divertidos mais sensuais de fazer como casal está o uso de pinturas corporais. Deixe sair esse artista em você e liberte toda a sua criatividade.

Você pode pintar seu parceiro livremente ou escolher o tema que seu parceiro deve usar para desenhar você. As carícias e as risadas estão garantidas!

4. Quem sou eu?

Outro jogo poderia ser “Quem sou eu?” Para isso, basta escrever vários personagens, filmes, séries ou coisas no papel e colocá-los em uma urna -ou em um recipiente que funcione como uma urna-. A ideia é que cada um escolha um sem ver e o coloque na testa para que o parceiro, com mímica, dê pistas de quem é.

Provavelmente você já conhece esse jogo, mas essa não é apenas uma opção para rir com as crianças ou com convidados numa festa, podemos adaptá-la e transformá-la em jogos divertidos para fazer a dois.

5. Cupons de amor especiais

Outro jogo divertido para fazer em casal é criar um talão de cheques especial com cupons cheios de amor, no qual você escreverá diferentes “ofertas” que gostaria de fazer ao outro , como 15 minutos de massagem, um beijo apaixonado ou preparar uma refeição especial, o limite é definido por você.

Depois, quando quiser, você pode usar um dos cupons; o mesmo pode ser feito por seu parceiro. Você pode apenas escrever cupons românticos ou pode estender o jogo para planos mais íntimos.

6. O que eu gosto e o que não gosto

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que para jogar esse jogo é preciso ter maturidade, pois o que se diz nele pode ferir sensibilidades. No entanto, se feito corretamente, com amor e compreensão, pode ser muito construtivo.

Como jogar? Sentados frente a frente, em um espaço que seja confortável para vocês dois, cada um tem a dizer três coisas que não gosta do parceiro. Você não tem permissão para refutar ou argumentar, apenas ouça. Em seguida, diga três coisas que você gosta sobre o outro, novamente sem falar e, por fim, encerre o jogo com um abraço.

Casal olhando um para o outro

7. Jogo de curiosidades

Esta opção é um clássico recorrente, facilmente atualizável e com muitos seguidores. O que propomos é que você crie as categorias e as perguntas, para que tenham conotações mais pessoais -de qualquer forma, você pode sempre se inspirar nas ideias que circulam na rede-. Por exemplo: categoria geografia: onde nos conhecemos? Onde nos beijamos pela primeira vez? Etc.

Claro, mais tarde o outro terá que responder às nossas perguntas. Aquele que acumular mais acertos receberá um prêmio especial, previamente acordado entre os dois. Também existe a opção de o perdedor enfrentar algum desafio divertido.

E você, já conhecia esses jogos divertidos para fazer em casal? Se ainda não experimentou, nós o convidamos a fazê-lo. É uma forma simples e eficaz que o ajudará a promover a cumplicidade entre os dois, a conhecer-se melhor e a fortalecer o vínculo que  vocês têm.

Pode interessar a você...
23 jogos divertidos para brincar com os amigos
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
23 jogos divertidos para brincar com os amigos

Existem muitos jogos divertidos para grupos de amigos: telefones sem fio, videogames, e até jogos de RPG. Descubra-os!



  • Garrido, G. (2019). 75 preguntas para conocer mejor a mi persona favorita. Buenos Aires: Vida Publishers.
  • Navarro, A. (2014). Nunca más aburridos fuera de casa. Madrid: Anaya.