9 hábitos diários de pessoas organizadas

9 hábitos diários de pessoas organizadas

setembro 5, 2015 em Curiosidades 25 Compartilhados
pessoas organizadas

Você tem um sonho, uma meta, um objetivo, mas sente que a sua vida está uma bagunça? Você sente que não tem controle sobre o que acontece ao seu redor? Será que o termo transtorno define o seu dia a dia? Ser organizado é uma das chaves para o sucesso, não importa o quão simples seja o seu objetivo.

Ser organizado requer muito sacrifício, especialmente se isso não faz parte da sua personalidade. Mas é um esforço que vale a pena. Olhe para as pessoas que conseguiram o que você deseja alcançar. Quais são os hábitos e os costumes delas? O que elas fazem de forma diferente?

Você quer saber quais são esses hábitos diários das pessoas organizadas que você poderá incorporar em sua rotina com um pouco de esforço e boa vontade? Veremos a seguir.

pessoas organizadas

1 – As pessoas organizadas acordam cedo

A disciplina é muito importante quando você quer alcançar seus objetivos. Levantar cedo é o primeiro hábito que você deve desenvolver se quiser se organizar, pois isso permite que você tenha todo o dia pela frente.

2 – As pessoas organizadas possuem uma lista de afazeres

As pessoas organizadas não fazem suas tarefas de forma aleatória, não confiam somente em sua memória para saber o que fazer, nem se deixam levar pelo momento. As pessoas organizadas têm uma lista de tarefas definida por prioridades com base em quando é o melhor momento para realizar cada uma delas.

Além disso, as pessoas organizadas agrupam suas tarefas para fazer mais em menos tempo aproveitando os recursos disponíveis.

3 – Pessoas organizadas comem bem

Um dos sintomas de ter uma vida desordenada é comer mal. As pessoas organizadas têm planos sobre o que vão comer, fazem compras de forma inteligente, cozinham com organização, planejam os menus e o tempo de cozimento e sabem que uma boa nutrição é vital para um melhor desempenho diário.

4 – Pessoas organizadas cuidam do corpo

As pessoas organizadas também estão cientes de que devem cuidar de seus corpos, e planejam tudo que tem a ver com exercícios ou outras atividades de cuidado pessoal. Além disso, elas cumprem os seus planos de exercícios, é claro, porque todo o dia delas também está organizado para cumpri-los.

5 – As pessoas organizadas não procrastinam

Pessoas organizadas fazem o que têm que fazer e não perdem tempo com coisas que não contribuem para o trabalho diário delas, nem deixam para mais tarde ou para o dia seguinte; elas o fazem naquele momento.

As pessoas altamente organizadas não deixam nada para mais tarde, e é exatamente isso que as torna tão produtivas.

pessoas organizadas

6 – Pessoas organizadas apreciam o valor do tempo

Este ponto tem a ver com o anterior. Para as pessoas organizadas, o tempo é sagrado. Elas mostram um grande apreço pelo tempo delas e também pelo tempo dos outros. Além disso, elas fazem com que os outros também respeitem o tempo delas.

As pessoas organizadas sabem que a gestão do tempo é a chave para uma maior produtividade.

7 – As pessoas organizadas são ordenadas

Ordem não é apenas uma questão de arrumação. O hábito de ter tudo arrumado economiza tempo e simplifica as tarefas. Além disso, as pessoas organizadas podem se livrar de tudo o que não precisam sem se arrependerem, e utilizam o espaço de forma eficiente.

Pessoas organizadas sabem que um ambiente ordenado e funcional, em que não sobra e nem falta nada, é vital para criar harmonia e positividade.

8 – Pessoas organizadas planejam suas pausas

As pessoas organizadas sabem ouvir o seu corpo e a sua mente, e se conhecem o suficiente para saber quando elas precisam descansar, portanto, planejam suas pausas.

O descanso é vital e corpo irá exigi-lo; elas sabem disso. O descanso, além torná-las mais produtivas, permite o planejamento do dia de uma forma real, sem ter que trocar as tarefas inacabadas por ele e evitando assim o acúmulo de estresse.

9 – Pessoas organizadas não fazem as coisas pela metade

As pessoas organizadas estão conscientes da importância de deixarem as coisas prontas, de modo que nada pendente interfira no devido andamento das outras coisas que elas têm para fazer, especialmente de um dia para o outro.

Recomendados para você