Ame a sua solteirice – A mente é maravilhosa

Ame a sua solteirice

Janeiro 22, 2016 em Emoções 32 Compartilhados
Ame a sua solteirice

A solteirice é incrível, não é? Você pode tomar qualquer decisão sem precisar convencer ninguém de que está certo. A solteirice é uma etapa divertida que lhe permite conhecer melhor a pessoa mais importante da sua vida: você mesmo.

Se você ainda não acredita nisso, aqui lhe damos algumas razões para amar a sua solteirice.

Você pode ser espontâneo

Quando você está casado, precisa organizar a sua vida pensando na outra pessoa. Embora cada um tenha sua vida e seus compromissos, ambos planejam ficar juntos pelo menos alguns minutos por dia. Se quiser fazer algo que não estava planejado, você pode “criar problemas” com o companheiro.

Se você está solteiro, não precisa se preocupar; pode tomar qualquer decisão sem consultar ninguém. Pode programar como quiser os seus horários, rotinas e atividades.

mulher-feliz-m-meio-a-natureza

As viagens

Uma das coisas que mais amo é viajar. O melhor da solteirice é poder viajar para qualquer lugar no momento que quiser. Sair rumo ao desconhecido, conhecer lugares distantes ou até mesmo ir à praia com os amigos no final de semana.

Viajar com o companheiro também é divertido, mas temos que nos preocupar com a sua programação. Se você está solteiro, não perca a oportunidade de viajar de forma inesperada. Basta arrumar a sua mala, comprar a primeira passagem que encontrar e se soltar…

Passe mais tempo com a família e os amigos

Os relacionamentos amorosos vêm e vão, mas a família e os amigos estão sempre aqui.

Talvez seja por isso que é tão fácil deixá-los um pouco de lado quando estamos apaixonados. A solteirice lhe dá a oportunidade de passar mais tempo com a família e os amigos.

Embora não gostemos de reconhecer, a vida passa tão rápido que podemos sentir vontade de passar mais tempo com um ente querido. Aproveite agora!

Trabalho e diversão

Quando você está solteiro, tem a oportunidade de trabalhar algumas horas extras para ganhar mais dinheiro.

Talvez você tenha um sonho, como tirar um ano sabático. Para isso, é preciso ter algum dinheiro guardado para planejar e desfrutar deste ano de folga com toda a liberdade.

Experimente novos passatempos

Ler, aprender a tocar um instrumento, frequentar aulas de dança ou praticar um novo esporte, são algumas ideias de passatempos que você pode experimentar.

Aproveite agora que você tem bastante tempo para descobrir novas paixões.

Conheça novas pessoas

Quando estamos em um relacionamento é mais difícil conhecer novas pessoas, porque nos concentramos no outro e nos esquecemos do mundo lá fora.

Aproveite agora para sair e conhecer gente nova.

Reflita sobre a sua vida

Se você acabou de sair de um relacionamento complicado ou de muitos anos, pode se sentir confuso sobre quem você é e o que quer da vida.

Aproveite a solteirice para se reencontrar. Analise a sua vida e perceba o que precisa mudar.

Pode ser um bom momento para mudar o rumo da sua vida e tentar algo novo.

mulher-lendo-um-livro

Aprenda a dizer “sim”

Aproveite todas as oportunidades que vão surgir. Quando estamos casados é complicado agir dessa forma, mas para o solteiro não há limites.

Se lhe oferecerem um novo emprego ou um novo curso, aproveite a oportunidade. Quando aproveitamos as oportunidades, muitas portas se abrem para nós.

Desfrute da sua solidão

Permita-se passar uma tarde em casa sem fazer nada. Quanto tempo faz que você não fica à vontade, sem se preocupar com ninguém e em paz?

Prepare um café, leia um livro, ou saia para caminhar no parque sem pressa. Dê-se permissão para não estar pronto para sair quando o seu companheiro o chamar.

Aproveite a sua solteirice

É incrível a quantidade de pessoas solteiras que não conseguem aproveitar a sua solteirice. Não se queixe porque você não tem um companheiro.

É importante curtir cada etapa da vida; agora concentre-se em você.

Aproveite essa oportunidade e “mude o visual” ou crie um negócio próprio aproveitando seu tempo livre para fazer algo novo. Não tenha pressa para ter um companheiro só para não ficar sozinho.

Recomendados para você