Amizades que devemos cuidar por toda vida – A mente é maravilhosa

Amizades que devemos cuidar por toda vida

Janeiro 5, 2016 em Psicologia 0 Compartilhados
O valor das amizades

Ao longo da nossa vida, encontramos pessoas que se tornam importantes para nós. À medida que crescemos, nossos pais nos dizem que fazer novos amigos é bom e importante.

Com o passar do tempo, algumas dessas relações tornam-se parte importante das nossas vidas. Elas nos acompanham por anos e até por décadas.

Alguns amigos tornam-se tão importantes, que são considerados parte da nossa família. A sua presença é constante, e sempre que precisamos deles estão presentes, e vice versa.

O valor das amizades

No entanto, à medida que crescemos e nos tornamos adultos, aprendemos que o número de amigos é menos importante do que a sua qualidade.

Aqui estão cinco tipos de amigos que precisam ser cuidados ao longo da sua vida.

O amigo engraçado

É aquele que carrega alegria para onde quer que vá.

Isso não significa que só o encontraremos nos bares que frequentamos. Seu senso de humor é relaxante e ele sempre nos ajuda a lidar com os maus momentos com bom humor e companhia.

Com esse amigo você pode relaxar e aproveitar a vida sem complicações. Sua perspectiva de vida é positiva e contagiante.

O amigo sábio

Este amigo lhe conhece profundamente. É para ele que você conta os seus problemas, inseguranças e erros.

Você o estima porque que sabe que nunca vai lhe julgar ou criticar. Ele simplesmente vai lhe ouvir e dar conselhos, na maioria das vezes adequados.

A chave para conservá-lo é a reciprocidade. Não basta contar os seus problemas, é importante também ouvir o que ele tem a dizer.

O amigo que cuida de você

A quem você recorre quando parece que o peso do mundo está sobre suas costas? Se você analisar, vai ver que sempre recorre à mesma pessoa.

Esse amigo está disposto a levantar o seu humor ao primeiro sinal de tristeza, quando necessário. Mas, além disso, é também a pessoa com quem você pode contar para resolver qualquer problema.

Ele está disposto a passar muitas horas com você no hospital ou encorajá-lo a fazer coisas que parecem impossíveis.

O valor das amizades

O amigo determinado

Quem não o conhece pode sentir-se intimidado por sua personalidade forte e determinada.

Este é o tipo de amigo que o salva muitas vezes. Quando você se sente pronto para “jogar a toalha”, ele aparece e o anima para continuar.

Não é o tipo de amigo que vai lhe convencer com inteligência, mas irá acompanhá-lo todo o caminho até que você alcance seu objetivo.

O amigo responsável

Este tipo de amigo é aquele que não importa quanto tempo não o vê, a relação é sempre ótima.

Em caso de emergência, será o primeiro que com quem você falará. Ao contrário do amigo que cuida, este amigo avança com você a cada passo.

Se ele não puder estar lá quando você precisar, vai tentar enviar-lhe a ajuda que precisa. Porém, se for necessário, ele lhe dará uma “bronca”.

Às vezes, você pode ter a sorte de encontrar uma combinação de vários tipos em um único amigo. Será como se tivesse ganhado na loteria por toda a vida.

No entanto, se você não é abençoado com toda essa variedade de amigos, não desanime. Pense que todas as pessoas entram em sua vida por uma razão.

Amizades vêm e vão, mas quando você encontra o amigo certo, a vida se torna muito mais fácil.

Você também precisa ser o tipo de amigo que está procurando.
Compartilhar
Recomendados para você