O amor verdadeiro se constrói a cada dia

O amor verdadeiro se constrói a cada dia

março 16, 2016 em Psicologia 957 Compartilhados
O amor verdadeiro está nos detalhes

Os relacionamentos de casal e o amor verdadeiro estão rodeados de uma grande quantidade de mitos. Alguns acham que uma vez que você achou essa pessoa, já não precisa mais se preocupar com nada.

Mais tarde, não entendem por que aquilo que parecia ser o amor verdadeiro já não existe mais. De repente chega o martírio sem que você perceba, e você se encontra quase fugindo do seu companheiro.

A verdade é que esse “de repente” não é bem assim. O que acontece é que esquecemos que os relacionamentos perfeitos não existem. Nenhum relacionamento de 20, 40 ou 50 anos esteve isento de contratempos, mas foi sendo formado por duas pessoas dispostas a construir o amor verdadeiro a cada dia. Se você quer ser um desses casais, não se esqueça dos seguintes aspectos:

Fortalecer a sua amizade

A sua satisfação com seu companheiro depende muito de como você se sente com a outra pessoa. O amor verdadeiro floresce quando existe um entendimento e compreensão profundos entre as duas pessoas. Do contrário, aparecerão as obsessões, os ciúmes e as discussões constantes.

É preciso ter tempo para conversar e realizar atividades juntos. Procurem passar mais tempo fazendo o que vocês gostam, desde praticar um esporte, até aprender alguma habilidade nova. Isto lhes permitirá criar lembranças e emoções que fortaleçam a sua relação.

O amor verdadeiro está nos detalhes

Também precisam ter um tempo para conversar sobre as coisas que gostam e desgostam das suas vidas, seus novos interesses, novos amigos. O amor verdadeiro requer que vocês se atualizem constantemente, já que todos estamos em processo de mudança permanentemente.

A importância de mostrar admiração pelo seu companheiro

Tenho certeza de que, quando você começou o seu relacionamento, você fazia o possível para demonstrar que sentia amor verdadeiro. Um dos segredos para ter um relacionamento de casal de sucesso é continuar com as demonstrações de admiração.

O amor verdadeiro não pede que você realize enormes esforços em questão de dinheiro. Falo dos pequenos detalhes que dizem para essa pessoa que você a ama. Desde um elogio quando ela menos espera, até o tempo para acompanhá-la a algum lugar que você nem gosta tanto, mas que a faz feliz.  Lembre-a e lembre-se do que faz dessa pessoa o seu amor verdadeiro.

Concentre-se no presente para melhorar o futuro juntos

O amor verdadeiro não vai se manter ai só porque você já o encontrou. Os relacionamentos passam por momentos difíceis que podem separá-los se não estiverem preparados. Por isso é importante definir os princípios do relacionamento que você quer daqui a 40 anos.

O que eu quero dizer com isso? Me refiro a permanecer juntos e se preparar para as mudanças que vierem. Muitos casais podem enfrentar a decisão de se separar por questões profissionais. Neste caso é importante analisar como agirão e os benefícios de fazê-lo.

O amor verdadeiro está nos pequenos momentos

Embora possa parecer uma decisão unicamente financeira, a separação pode esfriar e machucar o relacionamento mesmo que exista amor verdadeiro. É preciso analisar como será a separação, se estão dispostos a ter uma vida assim e o que precisam da outra pessoa. Durante essas separações se acumulam lembranças, emoções e vivências que precisam estar prontos para enfrentar.

Prestem atenção às coisas boas da vida

O amor verdadeiro se sobrepõe aos maus momentos quando existe a convicção necessária. Como casal precisam estar prontos para viver esses momentos, enfrentá-los e deixá-los para trás. Muitos dos casais que fracassam não o fazem por falta de amor. O que os afeta é não saber esquecer e avançar.

Se faz duas semanas que tiveram uma discussão e solucionaram o assunto, não faz sentido trazê-lo à tona novamente para comparação na próxima briga. O amor verdadeiro precisa esquecer para avançar. Não é que você deve esquecer para se cegar frente à realidade, claro que se você vive um relacionamento tóxico, esquecer pode ser o menos positivo, mas esquecer as pequenas coisas sem importância é vital…

Lembre-se do que é o amor verdadeiro

A rotina pode fazer você esquecer que está com seu parceiro porque sente amor verdadeiro. As coisas nas quais você coloca atenção são as que ganham importância na sua vida. Por isso, você não deve se esquecer dessa pessoa. Você precisa se lembrar que ela está aí…

Recomendados para você