Aprenda a apreciar seu lado obsessivo

· junho 1, 2015

Temos um impulso inato para repetir as coisas das quais gostamos. Você já reparou que as as crianças assistem um desenho repetidas vezes? Ou que jogam a mesma coisa várias vezes ao dia?

Quando crescemos, perdemos esta capacidade de desfrutar do nosso lado obsessivo. Associamos tal lado a comportamentos compulsivos ou pensamentos indesejados. No entanto, podemos usar esta característica obsessiva que todos nós possuímos, em diferentes graus, a nosso favor. Uma definição de obsessão é o direcionamento de nossos pensamentos ou sentimentos por uma ideia persistente, uma imagem ou um desejo.

Se nos apoiarmos nessa definição, o resultado da obsessão vai depender do tipo de pensamentos obsessivos, ideias ou desejos que temos. Poderiam acontecer coisas maravilhosas caso alguém se tornasse obsessivo por ideias ou desejos positivos.

Como podemos aproveitar nosso lado obsessivo?

Termine o que começou

Faça do projeto que começou sua nova obsessão. Pense muito nele, faça planos e trabalhe nele como se sua vida dependesse dos resultados de tal projeto. Transforme-o no amor da sua vida até que o tenha terminado.

Aprenda uma nova habilidade

Todos temos muitas coisas que gostaríamos de aprender ou fazer. A distração diária faz com que não encontremos o momento certo para começar a realizar tais desejos. Escolha uma nova habilidade, decida começá-la de forma consciente e transforme-a em sua nova obsessão. Imagine-a e emocione-se antecipadamente pela boa sensação que você irá sentir ao realizá-la.

Formate seu disco rígido

Todos nós temos uma forma específica de pensar que transforma o modo como vemos a vida e como a vivemos. Crie um novo mantra que lhe encante e repita-o até que grave essa nova crença. Torne-o sua convicção e, assim, você conseguirá mudar seus pensamentos.

Transforme-se num exemplo para os demais

Quando nos concentramos em algo de que gostamos, nosso entusiasmo se torna contagioso. Assim, transmitimos energia positiva aos demais, sem fazermos nenhum tipo de esforço consciente.

Divirta-se e aproveite o poder do seu cérebro!