As melhores frases de Groucho Marx – A mente é maravilhosa

As melhores frases de Groucho Marx

setembro 3, 2015 em Curiosidades 2 Compartilhados
Groucho Marx

Bom, isso de intitular o artigo como “As melhores frases de Groucho Marx” é um pouco pretensioso, pois o sarcástico e inteligente humor deste homem estava em todas e em cada uma de suas frases. Assim, escolher algumas delas é somente isto… escolher algumas delas.

Neste caso, escolhemos aquelas que mais nos chamaram a atenção. Frases para se pensar e outras que garantem algumas risadas.

          Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro… mas custam tanto! 
Compartilhar

Essa frase é inteligente… Quanto custa um olhar, o amor, o sorriso de um bebê? E às vezes eles são tão difíceis de encontrar…

Por que chamam de amor quando querem dizer sexo?
Compartilhar

Quantas vezes não ouvimos esta frase e não sabíamos de quem era? Pois sim, é de Groucho Marx. Uma frase sem desperdício e que deveríamos aplicar em muitas de nossas relações! Há situações em que tudo não passa de sexo ou atração, e não há nada mais que queremos.

Desfrute-o e pense que o amor chegará em outro momento! Sem dúvida é uma forma inteligente de ver as relações de uma maneira mais realista, sobretudo se você é especialmente romântico/a. 

Acho a televisão muito educativa. Cada vez que alguém a liga, me retiro para outro cômodo e leio um livro.
Compartilhar

Levando em conta que a maior parte das coisas que vemos na televisão é lixo, o melhor que podemos fazer é nos retirar cantando baixinho… e ler um livro. Esta é maneira mais simpática e engenhosa de explicar esta realidade que invade nossos lares em forma de “caixa.

Jamais esqueço um rosto, mas se for o caso, ficarei encantado de abrir uma exceção.
Compartilhar

Que não nos deixemos nos derrubar, nem nos entristecer por pessoas que não valem a pena. Há momentos em que é realmente encantador nos esquecermos de um ou outro rosto!

A política é a arte de procurar problemas, encontrá-los, fazer um diagnóstico falso e depois aplicar remédios errados.
Compartilhar

A descrição que Groucho Marx faz da política realmente não podia ser melhor e ainda está super atual; é incrível, mas este homem estava bem à frente de seu tempo!

A próxima vez que eu o encontrar, lembre-se de não o cumprimentar.
Compartilhar

A verdade é que há pessoas que não merecem um cumprimento e que devem estar conscientes de que são insuportáveis para os demais. Pessoas tóxicas! Sem medo nem contemplações; se alguém produz mais negatividade do que coisas boas ,afaste-se dela.

Não rir de nada é tolice, rir de tudo é estupidez.
Compartilhar

A verdade é que o riso, como tudo na vida, deve ser em sua justa medida; rir é fabuloso, terapêutico e nos ajuda a superar maus momentos… mas ninguém disse que é bom rir de tudo o tempo todo.

Se continuar fazendo aniversário, vou acabar morrendo. Beijos, Groucho.
Compartilhar

Pois a vida é assim; todos temos que passar pela morte e se a tomarmos de uma forma mais natural, quando chegar a hora de dizer adeus aos nossos entes queridos, nos sentiremos muito melhor e a aceitaremos a situação como ela é.

Estive tão ocupado escrevendo a crítica que não pude me sentar para ler o livro.
Compartilhar

Certamente há críticos que apenas criticam, sem argumentar, sem expor… simplesmente por criticar. Façamos as críticas, sim, mas argumentadas e inteligentes; criticar por criticar é causar danos gratuitamente.

E se agora, mais do que nunca, você se interessou por ler mais coisas de Groucho Marx, não perca alguns de seus livros, como “Camas“, “Groucho e eu“, “Memórias de um amante desastrado” e “As cartas de Groucho“.

Recomendados para você