6 maneiras de assumir o controle do seu sucesso

Se você estiver estagnado, é importante parar de vez em quando para analisar o seu comportamento. A seguir, refletimos sobre alguns hábitos que você pode retomar para alcançar o sucesso pessoal. Não perca!
6 maneiras de assumir o controle do seu sucesso

Última atualização: 21 Setembro, 2021

Quando se trata de assumir o controle do seu sucesso, é necessário ter, como base, uma qualidade de vida plena e equilibrada. Uma das ferramentas mais poderosas que nos permitem alcançar o que queremos é mentalizar a nós mesmos e visualizar a origem da nossa felicidade futura. Para muitos, isso funciona, uma vez que o poder da mente é maior do que todos nós acreditamos.

No entanto, enquanto realizamos este exercício, ou se ele não nos der o resultado desejado, já que isso depende de cada pessoa, podemos seguir estes 6 caminhos para assumir o controle do sucesso. Eles permitirão que você tenha o controle em suas mãos.

Antes de começar a lê-los e colocá-los em prática, queremos convidá-lo a lembrar que, quando se trata de alcançar o sucesso, é bom ultrapassar o limite que impomos a nós mesmos no que realizamos. É necessário analisar bem a situação, tanto o lado bom quanto o menos positivo. Convide sua mente a ficar plena e clara, com um plano de ação traçado para atingir as metas estabelecidas.

“Tudo é possível se você tiver coragem suficiente. São nossas decisões que mostram o que podemos nos tornar, muito mais do que nossas próprias habilidades”.
-JK Rowling-

Barco de papel flutuando

Como assumir o controle do seu sucesso?

Não duvide do seu potencial

O principal ingrediente para alcançar o sucesso e tudo que queremos é a autoconfiança. Neste ponto, referimo-nos a deixar de lado a confiança que os outros depositam em você, se eles o consideram apto ou não.

Entenda que é em você que reside o potencial necessário para alcançar tudo o que você planejou, a base da sua confiança pessoal. Afinal, os outros não têm muito a ver com o que você sente e quer, certo?

Não seja influenciado por comentários negativos

Em relação ao ponto anterior, o ser humano tende a agir com medo, evitando que aqueles que “realmente acreditam em si mesmo” não façam o que desejam. Mas a crítica não precisa vir da inveja. Na realidade, ela representa um mecanismo pelo qual nosso corpo nos envia um sinal de frustração por não confiar em nossas capacidades existentes para realizar o que queremos.

Além dessa reflexão, é verdade que muitos tentarão desanimá-lo com suas idéias e planos. No entanto, incorpore a regra vital de que nenhum outro ser humano tem o direito de questionar o seu valor. Obviamente, valorize as críticas construtivas e positivas daqueles que o amam como um presente.

Prepare-se para tomar decisões difíceis

Para conseguir o que queremos, temos que colocar em prática experiências que nunca tivemos. É provavelmente por isso que você tem que tomar decisões que custam caro, já que você estará deixando a sua zona de conforto. Para isso, convido você a parar e pensar com calma, meditar e analisar diferentes campos e planos de ação.

Perfil de mulher

Também é preciso ter em mente que você terá que abrir mão de muitas coisas que fizeram parte de você e que podem impedi-lo de realizar o seu sonho.

“Nunca desista de tentar fazer o que você realmente quer fazer. Onde há amor e inspiração, nada pode dar errado”.
-Elle Fitzgerald-

Não tenha medo de enfrentar os problemas

Você já sabe que tudo tem um lado positivo e um belo aprendizado, mesmo aquelas situações que socialmente tratamos como negativas.

É importante que, ao enfrentar situações que criam um obstáculo, você seja capaz de reconhecê-las primeiro, deixando o medo de lado. Assim você se acostumará, evitando bloqueios e medos futuros do desconhecido, e controlando assim o seu próprio sucesso.

Não desista e dê um pouco mais de si a cada vez

Perseverar nesta vida para obter o controle do seu sucesso é um presente que você pode adquirir facilmente. Quanto mais vezes você tentar, mais perto estará de alcançar seu objetivo e meta.

Para fazer isso, adicione o ingrediente perfeito para dar um pouco mais de si a cada tentativa. Desta forma, você sentirá que é mais capaz do que pensava e acreditava. Nada nem ninguém pode tirar o seu desejo de voar. Lembre-se de que, se você desistir, estará se afastando do que seu coração realmente deseja. Faça um esforço e você alcançará o sucesso.

Aprenda a dizer “não” para assumir o controle do seu sucesso

Esse hábito não é tão complicado quanto somos levados a acreditar no nosso dia a dia, mas precisamos saber impor barreiras ao responder com um “não” àqueles que nos pedem para cumprir algo.

Saber dizer ‘não’ irá ajudá-lo a eliminar obstáculos no seu caminho para o seu sucesso pessoal, evitando problemas futuros que também não lhe pertencem.

“Aqueles que afirmam que é impossível não devem interromper aqueles de nós que estão tentando”.
-Thomas Edison-

Pode interessar a você...

Mindset: como a sua mentalidade influencia o seu sucesso?
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
Mindset: como a sua mentalidade influencia o seu sucesso?

"Aquele que acredita pode". Você considera esta afirmação verdadeira? Descubra como a mentalidade e o sucesso se relacionam para Carol S. Dweck.