Cansei do jeito que você me amou

Com o tempo, a maneira como nos expressamos em um relacionamento pode mudar, e até piorar até desaparecer. Fizemos uma pequena reflexão sobre as consequências disso e como recuperar a chama do amor, se é isso o que você deseja.
Cansei do jeito que você me amou

Última atualização: 14 dezembro, 2021

Você se cansou da maneira que foi amado. Talvez ele diga que te ama, mas não é o suficiente… Você se sente o último na lista de prioridades dele; se sente sozinho no relacionamento porque o outro está sempre ocupado, trabalhando, com amigos ou a família. Ele não entende o valor do equilíbrio de tudo é importante: trabalho, família, amigos… mas e você?

Você se sente quebrado por múltiplas ausências, pela incessante falta de carinho, beijos, carícias, abraços. Repetidas vezes você se parte como um vaso remendado, até que finalmente se quebra em mil pedaços que já não podem ser consertados.

Não existe mais remédio para algo que você tentou explicar a ele tantas vezes. Cansei da maneira como você me amou. E agora você chora também, porque sabe que o outro também está mal; agora chora de saudade, enquanto ouve aquela música que os unia entre risos, carícias e beijos num velho bar que já não existe… já não existe para vocês.

Cansei do jeito que você me amou:

Não existe mais nada entre nós, tudo foi quebrado

“Eu sei que agora você chora, que está triste e percebeu o que perdeu. Mas agora eu me fui, estou vazio e cansado do jeito que você me amou. Já não tenho nada para dar, nada a oferecer.

O meu mundo é outro, minhas histórias são outras, outro amor ocupa o meu coração. Agora sinto que você já não faz parte da minha vida, que nada nos une. Eu chorei mil lágrimas por você, fiquei de braços abertos mil vezes, mas não mais… Estou cansado do jeito que você me amou.

E embora eu não quisesse nem acreditasse, outro amor chegou, me devolvendo a alegria, a vontade de viver. Agora sou feliz, nós sabemos cuidar um do outro, amar um ao outro, rir juntos. Ele sabe me amar como ninguém antes, ele sabe cuidar de mim como eu também cuido dele. Ele entendeu que nós somos uma equipe e que juntos podemos chegar ao fim do mundo, porque o amor acontece a dois”.

Você pode se identificar com essas palavras. Quando sentimos que somos deixados de lado em um relacionamento, que somos invisíveis… o sofrimento e a dor nos inundam, e vemos que o relacionamento está se apagando sem podermos fazer nada.

Menina lançando balões vermelhos para o céu.

Muitas vezes o que acontece é que os integrantes do casal têm um conceito diferente do amor, ou as necessidades e sentimentos de cada um não são comunicados de forma adequada, e um espera que o outro adivinhe algo impossível, que precisa ser falado. Suposições são perigosas, mais ainda em um relacionamento… A passividade em uma relação faz com que a chama do amor diminua lentamente.

“O seu jeito era a intermitência e a melancolia, e o meu era aceitar tudo porque te amava”.

-Ricardo Arjona-

O que fazer para manter viva a chama do amor?

O amor é um bonito trabalho. Quando os primeiros momentos desaparecem, devemos continuar lutando por ele, se é realmente isso o que queremos. Devemos regar o amor como se ele fosse uma plantinha e estar sempre atentos para que a chama não se apague, reacendendo o fogo… Como podemos fazer isso? É possível? Tudo é possível quando existe vontade e esforço. As dicas a seguir podem te ajudar:

  • Reconquista. No amor nem tudo está ganho. É preciso lutar e recuperar os reinos perdidos todos os dias… surpreenda seu parceiro novamente, faça pequenos gestos de amor, ligue para ele, façam passeios juntos novamente, conte sobre a sua vida. Reacenda o amor que um dia uniu vocês.
  • Não abandone o relacionamento à zona de conforto. No amor nada nunca está ganho. Muitas pessoas acreditam que o amor deu lugar a uma comodidade de que ambos gostam. Mas não é assim, o amor é como uma pequena chama que deve ser sempre mantida acesa.
  • Não fique muito ausente. Quando temos mil coisas pendentes, como trabalho, deixamos o nosso relacionamento de lado. Não se esqueça de que o amor é como um trabalho… se você não aparecer, pode perdê-lo. Encontre momentos para o relacionamento.
  • Não deixem de conversar. A comunicação é a base de qualquer relacionamento. Quando falamos sobre a nossa vida com o outro, nos sentimos mais conectados a ele. Não vá dormir sem ter resolvido as diferenças entre vocês através de uma conversa. Peça desculpa. Não seja orgulhoso ou sinta vergonha. Um perdão a tempo pode superar mil obstáculos.

do jeito que você me amou

Se você realmente sente que essa é a pessoa com quem você quer estar, não a abandone, continue construindo o seu relacionamento com ela, apesar das mudanças e diferenças que possam acontecer. Amor e rotina nunca combinam…

Pode interessar a você...
Ninguém perde por dar amor, perde quem não sabe recebê-lo
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
Ninguém perde por dar amor, perde quem não sabe recebê-lo

Ninguém perde por dar amor, porque oferecê-lo com sinceridade, com paixão e com um delicado afeto nos dignifica como pessoas.