Com mau tempo… cara boa!

· julho 19, 2016

Há um ditado popular que diz “Com mau tempo, cara boa”. Naqueles dias em que chove demais ou o céu está muito cinzento, ficamos desanimados e é difícil sair de casa para passar um tempo agradável com os amigos.

No entanto, apesar das dificuldades meteorológicas, podemos aproveitar estas ocasiões para realizar outras atividades que também podem ser muito úteis. Desta forma não desperdiçamos nosso tempo e não sentimos que estamos jogando a nossa vida fora.

Isso ocorre geralmente no inverno, quando ventos fortes, neve e baixas temperaturas fazem com que as pessoas fiquem desanimadas. De fato, já ficou comprovado que os habitantes dos países nórdicos são mais propensos a sofrerem períodos de estresse e depressão.

Você está vivendo uma situação semelhante? Então vamos compartilhar algumas dicas para transformar esse dia de tempo ruim em outro que realmente valha a pena ser vivido. Lembre-se de que a vida é feita de dias, e é preciso aproveitar cada um deles.

O tempo é ouro

Certamente muitos de nós, quando vemos um dia feio, nos sentamos no sofá e vemos TV. Isto não é ruim, mas não podemos fazer isto todos os dias; cedo ou tarde acabamos ficando preguiçosos e entediados. Uma forma de evitar isto seria praticar atividades que não costumamos fazer regularmente.

Podemos ler, ver séries em inglês ou filosofar sobre a vida. Um dia cinzento nos convida a pensar muito sobre a nossa existência, não é verdade? No meu caso, eu utilizo esse tempo para escrever artigos como este, porque ele ajuda a me concentrar e escrever melhor. Definitivamente, só se aborrece quem quer. Você decide se vai se deixar afetar ou apostar na “cara boa” do título.

A vida sempre lhe trará momentos maravilhosos

Muitas pessoas se queixam de que não têm “sorte na vida”. Isto acontece geralmente quando elas desperdiçam o seu tempo dentro de casa, reclamando da situação e tendo pena de si mesmas. Mas, de que adianta tudo isso? Você quer mudar a sua sorte sem fazer nada? Com certeza não vai conseguir.

Por isso, mesmo que estejamos passando por um mau momento em nossas vidas, temos que utilizar um pouco do ditado “com mau tempo, cara boa”. Dessa forma, cedo ou tarde sairemos do marasmo onde nos encontramos. Com certeza esse dia chuvoso e cinzento se transformará em um lindo dia ensolarado com céu azul, e poderemos sair para a rua de mangas curtas. Você não acredita? Então pergunte a Gene Kelly, que debaixo de uma chuva incessante soube cantar uma das mais famosas músicas da história do cinema.