Como acordar com bom humor - A Mente é Maravilhosa

Como acordar com bom humor

9, junho 2016 em Emoções 499 Compartilhados
Como acordar com bom humor

Não podemos controlar as emoções durante o sono, e acordar coincide com o momento em que temos que impor algum controle sobre elas. Não importa se é segunda-feira ou domingo, o que importa é a nossa atitude para enfrentar os desafios do dia com bom humor.

Essa atitude marca o seu dia, pois é de manhã que analisamos todos os compromissos que temos, que tomamos uma série de medidas para iniciar bem o dia, com todo o entusiasmo possível.

acordar-com-bom-humor

Alguns passos para acordar com bom humor

O mau humor matinal é algo muito comum e difícil de resolver, porque existem vários fatores envolvidos. No entanto, o que podemos fazer é tentar lidar com ele da melhor forma possível através da adoção de bons hábitos.

  • O despertador é a chave. Algumas pessoas colocam o relógio para despertar duas horas antes, outros dormem com ele debaixo do travesseiro ou programam para tocar a cada 10 minutos… Às vezes, nos esquecemos de que essa rotina do despertador tem uma função. Uma boa ideia para que o uso do despertador tenha sentido e não nos irrite é colocá-lo longe da cama; assim teremos que levantar para desligá-lo.
  • Pisque pelo tempo necessário: se você é daquelas pessoas que demoram para acordar e abrir os olhos pela manhã, piscar repetidamente pode ser um truque eficaz.
  • Prepare tudo antes de dormir: se você tem dificuldade para se levantar e fica de mau humor se tiver que se arrumar meio dormindo, deixe tudo pronto no dia anterior. Dessa forma evitará a pressa e o estresse matinal.

cafe-da-manha

  • O café da manhã é a refeição mais importante do dia; não saia de casa sem antes tomar um café da manhã reforçado. Algumas pesquisas já comprovaram que quando nos alimentamos adequadamente pela manhã o nosso dia é muito mais produtivo.
  • Lembrar-se das coisas boas do dia anterior aumenta a sensação de bem-estar. Se você não tomou o café, o despertador não tocou, chegou atrasado no trabalho ou outra série de condições que amargam o dia, é preciso focar nas coisas boas que aconteceram algumas horas antes para não sucumbir à negatividade.

“Os pensamentos positivos afetam tudo o que fazemos, impregnam tudo o que nos rodeia com vibrações elevadas”.

-Norman Vincent Peale-
Compartilhar

As causas do mau humor matinal

O mau humor matinal pode ter várias causas e afeta tanto os homens quanto as mulheres. O mal-humorado não é o único que sofre, mas todos os que vivem ao seu redor. Algumas das causas mais importantes do mau humor matinal são:

  • A falta de sono: dormir é uma necessidade primária e quando não dormimos o suficiente, ou seja, por volta de 7hs por noite, o corpo reclama e ficamos mal-humorados. Muitas vezes esta falta de sono é provocada pelos nossos horários de trabalho.

mulher-quebrando-despertador

  • A personalidade inata de uma pessoa: alguns estudos fazem uma comparação entre uma coruja e uma cotovia para explicar este fato: algumas pessoas são mais ativas no final do dia enquanto outras o são quando despertam.
  • Preocupações em excesso: quanto maiores as responsabilidades, maior o número de preocupações. Isto atrapalha o ciclo do sono e, em muitos casos, não permite o descanso necessário.

“Se viver é bom, sonhar é melhor ainda e, o melhor de tudo, despertar”.

-Antônio Machado-

Recomendados para você