Aprendi que sua consciência é tão limpa quanto a sua boca é suja

Aprendi que sua consciência é tão limpa quanto a sua boca é suja

Babi Rubiatti julho 22, 2017 em Emoções 254 Compartilhados
Aprendi que sua consciência é tão limpa quanto a sua boca é suja

Sabe? Eu sempre admirei a forma que leva a vida, mas sempre nos desentendemos quando o assunto é sentimentos. Você sempre debochou do meu jeito romântico e clichê e eu sempre me irritei com essa sua racionalidade insuportável! Mas você sabe o quanto a estimo, jamais a deixaria só, por mais que tenha me mandado embora inúmeras vezes, nunca me movi um centímetro sequer para longe de você, porque, por mais que negue, sei o quanto precisa de mim ao seu lado.

Gosto de como simplifica as coisas, adoro seu sorriso sarcástico de triunfo quando consegue resolver algo que eu jamais conseguiria resolver tão rápido, só me irrita quando me sai com aquela velha frase que você tanto adora e nunca se cansa de esfregar na minha cara: “A vida é simples, o ser humano é que complica!”. Isso definitivamente me tira do sério! Acho até que essa sua simplicidade é que complica tudo! Custa ser um pouco mais sensível e parar de me analisar a cada momento? Que saco!

Dormir de consciência limpa

Confesso que sua lealdade quase canina me encanta completamente! Mas tenho medo da sua sinceridade, aliás, já falei que você sofre de “sincericídio”, né? Essa sua mania de levar a verdade a todo a custo ainda vai colocá-la em maus lençóis, já avisei! Por outro lado invejo essa sua bendita consciência, que você sempre diz estar tranquila. Já falei que por conta dessa sua consciência tranquila, você ainda vai e já comprou muita briga, mas como você mesma diz, lhe rende boas noites de sono! E sou obrigada a reconhecer isso, nunca vi alguém dormir tão bem depois de um ataque de sinceridade!

Um dia em um desses momentos de fúria, aconselhei-a a ficar em silêncio, acho que às vezes é melhor se arrepender do que não se falou. Me arrependi amargamente do fatídico conselho, você resolveu segui-lo e tive a noção do quanto o seu silêncio é devastador e ensurdecedor! Droga! Você também precisava ser perfeccionista em tudo?

Estar de consciência limpa

Aprendi que sua consciência é tão limpa quanto a sua boca é suja, deve ser por isso que não tem muito medo de dizer o que pensa, e ainda dizem que você é reservada! Imagine só!

Quero que saiba que o meu amor por você é sem tamanho e independente do que diga, esbraveje ou até me magoe, sempre estaremos juntas, como duas em uma, como uma em duas. Estarei sempre aqui, por mais que não me queira por perto, por mais que me faça sangrar, chorar ou me renegue com todas as suas forças, estarei aqui para destruir e desnudá-la dessa sua razão e fazê-la lembrar do quanto você ainda é humana! Afinal, alguém aqui precisa fazer o trabalho sujo, se não for você, que seja eu então!

Babi Rubiatti

Escritora, Atriz, Cantora e Educadora Física. Desvendo o mundo com a curiosidade, admiradora estudiosa do comportamento humano. Apaixonada pela vida.

Ver perfil »
Recomendados para você