
Ele sempre a via pelos corredores da faculdade. Tentava se sentar perto dela na aula para admirar a sua beleza. O seu rosto transmitia paz, serenidade. O seu cabelo comprido, ondulado e escuro o induzia a um estado quase hipnótico.…
Observe seus pensamentos. As pessoas experimentam stress emocional em todas as suas formas, como a tristeza, a ansiedade, os vícios, as obsessões, os comportamentos repetitivos, o tédio, etc. Para aliviar todas essas manifestações de sofrimento emocional, podemos recorrer aos medicamentos e às terapias. Algumas pessoas se encontram em estágios onde é indispensável a ajuda de um profissional, mas quando não é esse o caso, podemos adotar algumas atitudes simples para cuidar da nossa vida emocional.
Você pode falar, pedir o que quiser, ter suas próprias opiniões e defender os seus valores. É muito importante ser você mesmo e expressar honestamente sua maneira de ser.
Tome a decisão de se tornar uma pessoa melhor. Seja mais tranquila, mais produtiva, menos crítica e menos egoísta.
Uma parte da natureza humana precisa de solidão, tempo e individualidade, mas quando estamos apaixonados nos sentimos melhores, mais felizes, vivemos mais tempo e a vida se torna mais agradável.
Devemos praticar a habilidade de falar e ouvir os outros. Dessa forma nos conhecemos melhor e podemos perceber como o outro nos vê. Essa troca proporciona um reconhecimento mútuo.
Identifique os pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Se você tem pensamentos saudáveis e positivos, suas emoções serão saudáveis e positivas. O contrário também é verdadeiro. Se a sua mente estiver relaxada e positiva, você pode controlá-la.
Não podemos controlar nosso passado e isso muitas vezes nos causa ansiedade, tristeza, ondas de raiva e sentimento de perda. Deixe o passado no passado e tente gerir essas memórias de modo que nenhuma delas lhe traga desconforto emocional e atrapalhem o seu presente e o seu futuro. Aproveite as experiências do passado para aprender e construir um futuro melhor.
A ansiedade coloca em risco o equilíbrio emocional, o humor e atrapalha as atividades diárias. Você pode utilizar várias técnicas de relaxamento para controlar a ansiedade.
Você pode reduzir o stress emocional, controlando suas intenções e seu humor.
Pare de reclamar e volte a sua mente para o que a vida tem de bom e real. Você pode se sentir irritado, impulsivo, disperso, indisciplinado e com medo. Para mudar esse estado emocional é necessário perceber quais são as ações que geram esses sentimentos negativos, e adotar pensamentos de esperança e otimismo, mesmo quando a situação não for favorável.
As circunstâncias da vida nos impõem limites, barreiras, desafios… Algumas podemos mudar, outras não. Podemos mudar de emprego ou de carreira, comer menos, falar ou permanecer em silêncio, e agir para melhorar nosso momento atual. Melhore as relações familiares, as amizades e o equilíbrio afetivo. As mudanças positivas fortalecem nosso equilíbrio emocional.