Deixe a inveja para trás - A Mente é Maravilhosa

Deixe a inveja para trás

10, agosto 2016 em Emoções 1228 Compartilhados
Deixe a inveja para trás

A inveja é uma emoção que, às vezes sentimos sem que estejamos conscientes dela. Ela afeta os nossos relacionamentos interpessoais e pode dificultar nossa conexão com os outros.

Admirar alguém ou querer ser tão bem-sucedido quanto ele não tem nada a ver com a inveja.

Inveja é querer o que o outro tem, mas só isso não é suficiente. O invejoso quer destruir a outra pessoa.

Você já sentiu dor ou raiva por algo que o seu amigo conseguiu e você não? Então você conhece perfeitamente a emoção da inveja, mas isto acaba hoje.

A inveja é muito destrutiva e precisamos aprender a deixá-la para trás para nos sentirmos bem.

Inveja: será que os outros são melhores do que eu?

Esta é uma pergunta que todos nós deveríamos fazer. Por que acreditamos que aqueles que conseguiram o que também desejamos são melhores do que nós?

Precisamos acreditar que ninguém é igual a ninguém e essa diferença é que nos torna únicos. Ninguém é melhor do que você por ter conseguido o que você gostaria muito de ter.

pessoas-escada-ceu-representando-inveja

Estar seguros de nós mesmos nos ajudará a alcançar tudo o que desejamos. Talvez o seu amigo já tenha alcançado a sua meta, mas o seu caminho pode ser muito diferente do dele.

Confie nas suas habilidades e continue trabalhando para conseguir tudo o que deseja. Mas, cuidado! Não corra atrás das metas dos outros pelo simples fato de invejar as suas realizações. Trace o seu próprio caminho.

Você tem os seus próprios recursos e pode chegar aonde quiser. Aprenda a explorar o que o faz diferente dos demais. Provavelmente você tem algumas habilidades que as outras pessoas não têm. Por que invejar os outros? Você quer ser como todo mundo?

Preocupar-se com a vida do outro, julgar as suas atitudes, não o ajudará a alcançar os seus objetivos. Concentre-se e confie em si mesmo, esforce-se para realizar seus sonhos. Você tem muitos recursos ao seu alcance, utilize a estratégia que for melhor para você.

Acredite que ninguém merece tanto a sua atenção como você mesmo e que, para alcançar tudo o que deseja, precisa esquecer o que as pessoas ao seu redor estão fazendo. Concentre-se em si mesmo e siga em frente.

Se você tem que competir, que seja com você mesmo

Estamos acostumados a competir e isto incentiva o surgimento da inveja. A vontade de realizar algo antes de qualquer outra pessoa nos obriga a olhar para as pessoas próximas e tentar copiar a sua estratégia.

Mas isto não garante o sucesso. Copiar o outro fará você feliz? Você se sentirá sozinho com a sua vitória, porque terá destruído todos os relacionamentos que poderia ter. Tudo isso pelo desejo de ser o melhor.

Você é diferente e conhece os seus limites, supere-se dentro das suas possibilidades sem olhar para as pessoas ao seu redor.
Compartilhar

homem-olhando-espelho-inveja

Portanto, a melhor atitude é competir contra nós mesmos. O que você seria capaz de fazer para alcançar a nota máxima? Pisaria em qualquer pessoa? Esta não é uma atitude louvável. É isto o que você quer realmente? Você se sentirá realizado?

As pessoas têm os seus sonhos, mas você tem os seus próprios sonhos. Pense no que realmente quer e concentre-se em você. Não se deixe levar pelos objetivos dos outros.

Isto não significa que você não pode “imitar” algumas atitudes das pessoas que alcançaram o sucesso. Por exemplo, se deseja alcançar um objetivo, em vez de tentar destruir o seu adversário mais forte, concentre-se no que ele está fazendo e aprenda com ele.

Pensar dessa forma o ajudará a buscar uma solução mais fácil e descartar o que não lhe trará nenhum benefício. Transforme a inveja em uma energia positiva para melhorar a si mesmo e conseguirá alcançar tudo o que desejar.

“Admire, mas não inveje. Aprenda, mas não destrua”
Compartilhar

Use os seus recursos, aprenda com os seus erros e siga em frente nesse caminho que o levará até os seus objetivos. Siga os passos daqueles que já conseguiram alcançar o que você quer, mas não se esqueça de que o seu caminho não será o mesmo, porque cada pessoa é diferente e única.

Recomendados para você