Quero te desejar menos orgulho, menos alienação e mais amor à vida
Eu poderia te desejar muitas coisas, usar frases prontas e repetir o mesmo discurso de sempre, mas quero te desejar menos orgulho, menos alienação e mais amor à vida.
Pode parecer um pouco contraditório vindo de mim, que um dia fui a mais orgulhosa de todas as criaturas. Mas justamente por saber que o orgulho nunca me levou a lugar algum, eu decidi escrever esse post para aquelas e aqueles que, como eu, nunca baixam a guarda com medo de se machucar.
Primeiro eu queria te dizer que existe um motivo para justificar o seu orgulho: o seu medo inconsciente de ser rejeitado/a, de sofrer, de se machucar.
Na verdade, estudos comprovam que os acontecimentos da sua infância tiveram e têm um papel fundamental na maneira como você se comporta hoje.
Uma criança que foi rejeitada, que sofreu bullying, vai se tornar o adolescente tímido, que está sempre de mau humor e na defensiva, por que ele se acostumou com o ataque. Sentimentos e atitudes involuntários que nos tornam prisioneiros, amargurados e infelizes.
Ser orgulhoso ao extremo é diferente de ter amor próprio e não deixar que ninguém passe por cima de você
Eu sempre tive o pavio curto, nunca fui amiga da paciência e costumava não dar segundas chances a ninguém. Meu lema de vida era ‘pisou na bola, já era’. Eu queria um mundo de perfeição, onde não existem erros , ninguém te machuca, ninguém te decepciona.
Eu não admitia o fato de ter que perdoar as pessoas que me magoaram. Mas finalmente, entendi que somos todos seres imperfeitos propensos ao erro, porque nosso maior desafio neste mundo é evoluir.
Errar, aprender, cair e levantar
No final o que vai contar é o aprendizado, as lições e o quanto melhoramos e crescemos mentalmente e espiritualmente.
Mas isso não deve e nem pode ser justificativa para que o mesmo erro se repita por várias vezes. Porque errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Então se você não é perfeito e sabe que pode errar como qualquer outra pessoa, por que não perdoar? Por que não dar outra chance para o amor, ou quem sabe até para uma amizade?
Falar daquilo que sentimos pode ser um grande desafio, mas faz um bem enorme! Falar do que não gostou, do que gostou e gosta, falar abertamente sobre problemas e decepções sem deixar que isso se torne uma briga, uma troca de ofensas.
Pedir desculpas não doí, e enobrece aquele que tem a coragem de fazê-lo
Falar abertamente dos seus sentimentos não vai fazer de você um idiota, e sim provar para quem quer que seja que você tem coragem para amar e não tem vergonha de contar para ninguém.
Vamos ser práticos e resolver o que nos incomoda, perdoar quando for necessário, evitar aqueles que não nos fazem bem e em nada nos acrescentam, e vamos lutar, sem medo, sem vergonha, pelo amor, pelo direito de ser feliz não importa onde e com quem. Façamos o possível e o impossível para que nossos sonhos mais malucos se tornem realidade e para que nada nem ninguém tire de nós a esperança de dias melhores. Para os momentos de dor, para os dias sem cor, use o seu melhor sorriso. Ele fica ótimo em você!
O tempo passa rápido, por isso, menos drama, menos vitimismo, menos mimimi, menos ‘a sua inveja faz o meu sucesso’, e mais amor, mais risadas, mais perdão, mais compreensão, mais gentileza, mais harmonia, mais irmandade!
Que nossa única competição seja com nossas limitações, e que o sucesso, as conquistas alheias, nos sirvam apenas como inspiração, e nunca inveja ou amargura por acharmos que somos inferiores ou menos do que nosso ‘vizinho’.
Cada um tem seu destino, cada um um caminho a trilhar, então foco no seu caminho, senão você se perde. Que você não precise de um acontecimento externo, uma data no calendário ou uma aquisição material para se sentir completo, realizado e feliz.
Que você não precise esperar até o ano ano novo para mudar hábitos que não te fazem bem, para estabelecer metas ou para sentir-se inspirado a mudar.
Que seu ânimo, sua força de fazer e ser melhor, seja renovada diariamente e não apenas uma vez por ano. Nós seguimos um protocolo criado pelo homem, que decide que dia da semana, mês e ano vivemos.
De acordo com o calendário humano, estamos no começo de 2017, mas hoje é mais um dia em sua vida, em que você tem a chance de fazer tudo novo de novo, e amanhã e depois também.
Não espere por um motivo para mudar, não arranje desculpas para tomar decisões difíceis e sair da sua zona de conforto. Comece hoje, comece agora e não ignore os desejos do seu coração, não ignore aqueles sonhos loucos, aquelas vontades perigosas.
Seja feliz com toda a plenitude que a sua alma merece. Não importa quão imperfeito você seja, não importa o quanto você tenha errado, não importa o quanto você se sinta um pecador, você merece ser feliz.
Seu arrependimento, sua vontade de ser melhor é tudo que Deus quer de você. Que a luz divina ilumine seus dias escuros, que a felicidade, paz e abundância estejam presentes em sua casa, todos os dias da sua vida.