Escolha da roupa: Outro modo de nos expressarmos – A mente é maravilhosa

Escolha da roupa: Outro modo de nos expressarmos

março 7, 2015 em Curiosidades 0 Compartilhados
escolha da roupa

Alguma vez você já parou para pensar na importância que a escolha da roupa pode ter em sua vida diária? Nosso corpo passa a maior parte do tempo quase totalmente coberto – exceto a cabeça e as mãos – por isso é muito importante que cuidemos de nosso vestuário.

Nossa roupa nos ajuda a causar boas impressões

A primeira impressão que as pessoas com as quais nos relacionamos têm de nós mesmos será marcada por muitos fatores, tais como a aparência que temos, ou a forma de falar e nos movermos. Nas primeiras impressões não há segunda chance, por isso, se vamos vestidos de acordo com a ocasião, será mais fácil causar uma boa impressão.

Para vender-se bem há que focar somente no positivo. Vestir uma roupa cômoda e com a qual estejamos confortáveis nos ajudará a nos sentirmos tranquilos e donos da situação. Se sua roupa lhe ajuda a ganhar confiança, isso será notado não só por você, mas também as pessoas que estão ao seu redor.

Além disso, nossa roupa nos ajuda a transmitir emoções e até mesmo nossa forma de pensar. Cores chamativas ou apagadas, formas ousadas ou convencionais… toda uma combinação de selos, marcas, formas e cores que fazem parte de nós.

A roupa que cai bem no seu corpo cai bem no seu ânimo

Escolher bem a roupa que cai bem no seu corpo é importante saber realçar o melhor de si e os outros o vejam. Você se levantou com o pé esquerdo? Você não tem vontade de fazer nada? Vista roupas de cores vivas! Está demonstrado que as cores mudam o estado de espírito das pessoas, por isso é uma grande vantagem conhecer e levar em conta este detalhe.

Como e onde escolher a roupa com que se sinta melhor

Às vezes é fácil encontrar roupas que lhe caiam bem e das quais você goste, mas às vezes não. Algumas marcas fabricam roupas apenas para determinados tipos de corpo, e nem sempre coincidirão com o nosso, mas em alguns lugares é possível encontrar todo tipo de roupa. Aqui lhes deixamos alguns conselhos:

  • Acreditar em você mesmo. Alguma vez você experimentou algo que só você gostou? É importante levar em conta a opinião de outras pessoas, mas, no final, quem vai vestir a roupa é você, por isso acredite em você e compre a roupa que você goste.
  • Não tenha pressa. De vez em quando, tudo o que se precisa é de um pouco de paciência e tempo para encontrar o que você procura.
  • Olhe ao redor. Não fique obcecado com um certo tipo de roupa, focar demais em um ponto o impede de ver a roupa que está ao seu lado.

Fazer compras agora certamente será muito mais fácil.

Recomendados para você