Escutar a risada de quem você ama é uma sensação maravilhosa

· agosto 23, 2016

Escutar a risada de quem amamos é uma sensação maravilhosa que nos enche de prazer, de alegria e de satisfação. Quem não conhece essa sensação que nos faz ficar abobalhados olhando nossos seres queridos apreciando o momento?

Quem nunca pensou: “Que falta lhe fazia um instante de alegria”? Em nosso rosto existem rugas que são criadas para armazenar nelas o mistério da beleza do tempo e as alegrias que vivemos durante anos.

Sorrisos e bons momentos que marcam os cantos do lábios e pregam nossos olhos, nos limpam a visão e nos inundam de um bem-estar nobre e sereno. Aí onde repousam nossos sorrisos se percebe o quão ilimitada é nossa capacidade de sentir, de aceitar e de aproveitar nossas emoções.

mulher-risada

Se vamos criar rugas, que seja de tanto dar risada

Quando valorizamos o presente devemos ter em mente que ele é constituído a partir das sementes que plantamos no passado. Por isso não podemos voltar no calendário, e é importante transformar o momento presente numa boa base para o futuro.

Por isso, visto que não podemos viver em plenitude sem tomar cuidado e aproveitar diariamente, somos responsáveis por lidar com as guerras que surgem e contrapor sentimentos e emoções positivas que nos permitem administrar os momento difíceis.

Neste sentido, o importante não é tanto adicionar anos à vida, mas sim vida aos anos. Sentir a felicidade daqueles que amamos é bonito justamente por isso, pois implica encher nossa mochila emocional de alívio, de bons momentos e de liberação.

“Os anos enrugam a pele, mas apenas o abandono do entusiasmo enruga a alma. O pesar, a dúvida, a própria desconfiança, o medo de se desesperar, são os anos que murcham o coração e conduzem o espírito florescente às sombras. Tenha dezesseis ou sessenta, em cada coração humano sempre existe o impulso ao maravilhoso, o suave assombro diante das estrelas, o desafio aos acontecimentos, o apetite infantil pela vida”.

–Autor desconhecido – 

mulher-risada-feliz

Quando alguém sorri seu coração deixa de murchar

Depois de momentos de fatalidade emocional uma boa gargalhada desbota o mal-estar e desbloqueia o caminho para a prosperidade. Dessa sensação de placidez mental própria pela felicidade alheia surgem nossas endorfinas, potentes catalisadores dos bons sentimentos.

Rir e sentir que os outros também podem fazê-lo são atos que funcionam como verdadeiro oxigênio psicológico para nosso cérebro. Porque a vida depois de uma boa risada assume outra cor, deixando a mente mais clara e com menos bloqueios.

O estresse desaparece por alguns instantes e as dores são menos intensas quando maquiamos nossa vida com alegria. Conseguimos neutralizar o efeito dos nossos hormônios do estresse (por exemplo, o cortisol) e reduzimos nossos sentimentos e pensamentos negativos desnecessários que nos impedem de seguir em frente.