Estar preparado já é a metade da vitória

Estar preparado já é a metade da vitória

27, julho 2016 em Emoções 638 Compartilhados
Estar preparado já é a metade da vitória

Sempre que eu preciso tomar uma decisão importante, paro, respiro fundo, e escuto o meu coração até perceber que estou preparado para seguir em frente.

Além disso, não ajo dessa forma somente quando preciso tomar decisões, mas também com as mudanças repentinas que nos deixam desorientados e sem saber como agir. Para mim, estar preparado é um processo que me permite encontrar o equilíbrio emocional.

Concentre-se no “ponto de partida” para alcançar a meta

No momento em que falamos das decisões que precisamos tomar e das mudanças que vamos enfrentar, podem haver dois pontos de partida: planejar a mudança através de uma reflexão profunda em relação ao passado ou focar no presente para mudar o futuro.

Normalmente não estamos preparados para enfrentar as mudanças repentinas, mas precisamos aceitar e encarar com objetividade todas as situações que se apresentam na nossa vida.

menina-pensativa

Talvez a objetividade diante de algo que está nos oprimindo e não nos deixa ver claramente a situação seja uma das metas mais difíceis de alcançar, no entanto, é uma das mais eficazes e gratificantes.

Não acontece da mesma forma com as decisões que dependem somente de nós e nos colocam frente a frente de como queremos ser com nós mesmos e com os outros.

Nestes casos, se tivermos a sorte de poder usar uma parte do nosso tempo para discutir as opções, pensar sobre as consequências e responsabilidades, conseguiremos focar em um ponto de partida.

Esteja preparado: você sabe que tem coragem suficiente

É claro que para alcançar suas metas você terá que agir dessa forma muitas vezes, e não será fácil.

Todos nós sabemos que não é fácil, porque tudo o que vale a pena em nossa vida precisa ser enfrentado com muito esforço pessoal.

Eu aprendi que se acredito que posso, eu posso; que sei muito mais do que imagino, que tenho a coragem que decidir ter, que não existe um peso que os meus ombros não consigam carregar e que posso chegar aonde eu quiser.
Compartilhar

O sentimento mais comum durante as mudanças é o medo. O medo se apodera da nossa mente e nos paralisa. No entanto, precisamos aprender que o medo nos abandona quando chegamos à beira do abismo, e então a coragem se apresenta.

Todos nós temos medo, mas também temos coragem. Apenas precisamos nos atrever a ser mais corajosos do que a situação exige, e quando isso acontece estamos preparados; metade da vitória já é nossa.

o-poder-esta-em-voce

O resultado é o final

Com a metade da vitória em nossas mãos, a vitória total depende do resultado.

Se era uma mudança em relação ao passado, você já venceu: preparar-se e respirar faz parte da superação e aceitação.

Se era uma decisão, pode ser que a sua opção não seja a mais correta, mas não desanime e nem fique deprimido. Nem tudo depende de você e dos seus esforços.

Por outro lado, se você estiver errado, não tem problema: errar é humano. A única coisa que você pode controlar é a sua atitude: a capacidade de escolher ou não, mudar ou não, para continuar sendo quem realmente é.

As mudanças nos formam, nos derrubam ou nos sustentam.
Compartilhar

Acredite que a preparação para enfrentar tudo o que acontece ou pode acontecer é o primeiro passo para poder dizer: eu consegui, eu fiz ou eu superei.

Não importa qual seja o resultado; o importante é que lhe traga o bem-estar que você precisa.

Recomendados para você