As expectativas nos asseguram frustrações

As expectativas nos asseguram frustrações

Última atualização: 19 Março, 2017

As expectativas são formadas a partir de suposições acerca do que acreditamos que deveria ser, tudo isso com base no que nos ensinaram e no que aprendemos. Muitas vezes as expectativas que temos se distanciam da realidade e acabamos cheios de frustrações.

É inevitável ter expectativas sobre algo ou alguém, todos nós vamos formá-las de maneira automática em nossa mente. Temos, por sua vez, expectativas sobre nós mesmos, sobre como deveríamos nos comportar ou o que deveríamos almejar.

As crenças que vamos formando vão construindo nosso mundo e nossa realidade. As expectativas são um elemento chave que influencia como nos relacionamos com os demais e a imagem que temos sobre nos mesmos.

Liberte-se da dor causada pelas grandes expectativas

As expectativas culturais são aquelas que compartilhamos com a sociedade, sobre o que é aceito por ela e o que é rejeitado. Entramos, sem nos dar conta, nesse jogo de expectativas que formamos através de nossa cultura, tentando nos adaptar ao que supomos que deveríamos fazer, tentando assim não ficar de lado e excluídos.