A falta de desejo sexual. Como resolver?

A falta de desejo sexual. Como resolver?

21, setembro 2015 em Curiosidades 1 Compartilhados
desejo sexual

Por que acontece a  falta de desejo sexual? Devido ao estresse constante com o qual convivemos, esse desejo pode se ver diminuído. O que podemos fazer diante disso?

O desejo e a excitação sexual andam de mãos dadas, portanto, o desejo é muito importante. Mesmo assim, podemos sentir o desejo, mas não a excitação… e nos sentirmos excitados, mas não sentir o desejo.

Neste artigo vamos ver as causas e as soluções para nos livrarmos da falta de desejo sexual. Você não pode perder!

Medos sobre o sexo

O desejo sexual pode diminuir devido a certas preocupações: ficar grávida, não estar à altura da outra pessoa, vergonha, etc. Esses medos podem ser conscientes ou inconscientes e podem ter sido gerados a partir de um  trauma.

medos

O importante é reconhecê-los para colocar um fim neles. Quanto mais conhecemos nossos medos , melhor podemos enfrentá-los.
Compartilhar

Não se renda a eles, não permita que seus medos lhe impeçam de desfrutar de uma vida sexual plena e satisfatória.

O estresse e a ansiedade

Como já mencionamos no começo, o estresse e a ansiedade são fatores que favorecem a falta de desejo sexual. A rotina também provoca este efeito. O excesso do trabalho, a rotina… Você não acha que merece um descanso?

Trabalhar é necessário e positivo, mas não permita que isso guie e defina sua vida. Não permita que o estresse e a ansiedade destruam seu desejo sexual a tal ponto que cause problemas com seu parceiro. Não permita que isso aconteça!

Crenças sobre o sexo

Você continua sentindo vergonha do seu corpo? Você evita determinadas posições porque acha que são muito obscenas? O sexo não é sujo, não é algo ruim. Deixe as crenças e os tabus de lado e desfrute do sexo.

O fato de pensar em proibições e limitações só causarão frustração. Abra sua mente e desfrute. Aprenda a se afastar dos preconceitos que, culturalmente, nos são impostos sem querer e sem nem mesmo sabermos.

Problemas de comunicação

Muitos casais sofrem com problemas de comunicação. Você consegue falar com seu parceiro sobre qualquer coisa?  Você se reprime diante ele? Você ficaria surpreso com a quantidade de casais que mantêm uma relação assim.

falta de desejo sexual

Num relacionamento, deve-se conversar para que um conheça melhor o outro e ambos atinjam uma confiança maior. Se não há isso, como o desejo sexual não vai diminuir? É normal. Então, pouco a pouco, nosso parceiro se torna um completo desconhecido.

Problemas sexuais

Algumas pessoas podem sofrer de um aumento na falta de desejo devido a certos problemas sexuais que os impedem de ter relações satisfatórias. Falamos da impotência, do vaginismo, dos traumas que emanam de situações passadas, etc.

Nestes casos, ir ao médico é a solução mais acertada. O médico indicará a solução para o seu problema e como você pode resolvê-lo. Não tenha medo de ir ao médico e contar a ele seus problemas sexuais. Não tenha vergonha! Você merece recuperar seu desejo sexual. Não perca essa oportunidade!

Outras causas

Em diversas etapas de nossa vida, o desejo sexual pode se ver diminuído, sem que possamos fazer nada. Quando acontece isso? Na menopausa, por exemplo.

É claro que aqui o “saber enfrentar a situação” tem um papel importante. Ver a vida de uma forma mais relaxada e sem se obcecar pela falta de desejo pode, muitas vezes, ajudar de forma notável.

Outra das situações costuma ser durante a menstruação das mulheres. Entre as dores e o incômodo, o desejo sexual diminui. O mesmo acontece se tomarmos algum tipo de remédio.

O que isso tem de diferente em relação às causas anteriores? Estas têm uma duração determinada, mas se você não tentar solucionar as anteriores, elas poderão ficar com você por toda a vida.

Alguma vez você já sentiu falta de desejo sexual? Se sim, como você resolveu? De que forma? Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a saber se você sofre de falta de desejo sexual e esclarecido as possíveis soluções que você pode utilizar para resolver o problema.

Recomendados para você